Shéridan é acusada de agredir jovem em Manaus. E assunto ‘bomba’ nas redes sociais.

Compartilhe nosso conteúdo!
A Coluna de Hoje | Publicada 00h13
l
A jovem Rayane registrou queixa na Polícia contra a deputada Shéridan por agressão.

A ser verdade o que está exposto na imprensa amazonense e ‘bombando’ na internet – aliás, vilarizado nas redes sociais – a deputada federal Shéridan (PSDB) cometeu um pecado tão ingênuo quanto infantil: está sendo acusada de ter agredido uma jovem em um restaurante de Manaus, segundo escreveu o jornalista Ronaldo Tiradentes, com registro de boletim de ocorrência (B.O) e tudo. Segundo o relato, Shéridan estaria embriagada quando o fato aconteceu. Shéridan é atualmente namorada do deputado federal amazonense Arthur Bisneto (PSDB).

Em seu blog [Blog do Ronaldo Tiradentes] o jornalista diz que depois de beber umas e outras a deputada federal roraimense exagerou quando saia do restaurante Kin Sushi Bar, de culinária japonesa, na Avenida Efigênio Sales, bairro do Aleixo, e aplicou um golpe de cotovelo no rosto da jovem que saia do estabelecimento acompanhada de parentes. Na mesma postagem Tiradentes anexa um vídeo de Shéridan na maior diversão junto com outras pessoas. A agressão foi registrada na Delegacia da Mulher, em Manaus e teria ocorrido anteontem à noite, 28.

Mais tarde em seu perfil no Facebook, a provável vítima da agressão, Rayane Souza, espicaçou a parlamentar roraimense com vocabulário pesado e agressivo afirmando que só não revidou a agressão em respeito ao namorado. E até ousou desafiar Shéridan: “marque em qualquer lugar que eu quero ver se você tem coragem de agredir uma cidadã de bem”. E emenda: “é por isso e por pessoas como você que a Câmara dos Deputados não passa de uma latrina”.

No Facebook vítima ‘detona’ Shéridan
ll
O ‘post’ onde Rayane afirma ter sido agredida por Shéridan.

Ontem à tarde Rayane, que é produtora na empresa “Victoriana Agency”, de Manaus, voltou a fazer menção ao fato no Facebook: “Gnt, ontem à noite (28/12) estava acompanhada de familiares em um restaurante de comida japonesa na Av. Efigênio Sales, fui covardemente agredida fisicamente pela deputada federal do estado de Roraima Shéridan Anchieta, visivelmente embriagada e alucinada. Não entendi tamanha corvardia (sic), não a conheço e nunca a vi antes. Agora eu me pergunto: “Como pode uma deputada federal, representante de um estado importante da nação, tomar uma atitude covarde dessa?” Até agora estou sem entender porque tamanha covardia???!!!! ? ? Sou uma cidadã de classe mediana, de família humilde, mas cumpridora de minhas obrigações e deveres, nem por isso me calo diante de uma barbárie como essa. Aproveito para chamar atenção das pessoas do BEM de Roraima, para banir nas próximas eleições essa dublé (sic) de deputada. Atrás desse rostinho engraçadinho, há uma loba travestida de gente. Agradeço a Deus por ter me dado tranquilidade e serenidade para conduzir esse episódio”.

 Shéridan esclarece entrevero 

A repercussão negativa do que teria ocorrido em Manaus, obrigou Shéridan a se pronunciar em sua página no Facebook onde a parlamentar afirma estar sendo atacada por uma estudante que diz ter sido agredida por ela. A deputada nega a acusação. Em uma “Nota de Esclarecimento”, ela relata que está sendo vítima de calúnia e difamação e que as medidas judiciais cabíveis estão sendo devidamente adotadas, inclusive com suporte da Polícia Federal. A nota diz o seguinte:

sheridanhoje

Quem me conhece e me acompanha sabe da minha responsabilidade e da minha luta, meu compromisso com minha gente em esclarecer os fatos e colocar a verdade em primeiro lugar. Sempre estive acima dessas baixarias políticas.

É necessário saber a verdade e não compartilhar boatos, calúnias. Minha vida é pautada pelos bons princípios que tive na minha formação, por isso não aceito mentiras, xingamentos, acusações. 

Vim a Manaus para passar o réveillon com a minha família e a família do meu noivo, Deputado Arthur Bisneto. Não sou do Estado, não conheço as pessoas, tampouco o cenário político amazonense.

Me causou estranheza e perplexidade esse ataque que estou sofrendo por parte desta estudante que disse ter sido agredida por mim.

Seria incapaz de agredir alguém com palavras nem tão pouco com ações. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu respeito ao próximo, do meu caráter e minha conduta.

Portanto estou tomando as medidas cabíveis e necessárias para esclarecer o ocorrido. Já recorri à Polícia Federal para que sejam apurados os fatos e os envolvidos responsabilizados.

Ao povo de meu Estado meu carinho e gratidão por toda solidariedade e amor, aos Amazonenses meu respeito a vocês, meu carinho pela acolhida na cidade vizinha e irmã e minha gratidão pela forma com que me recebem. 

Concluo com o lamento profundo pelo dia de hoje. Sinceramente estou muito triste pela capacidade que a maldade pode chegar. Amanhã tudo ficará bem e que mais uma vez a justiça da terra, nem a de Deus falte”.

PM ganha viaturas novas
ll
Os novos carros foram adquiridos com recursos próprios para o policiamento na capital e interior.

A Policia Militar roraimense recebe reforço substancial nesses tempos de violência crescente. É que hoje briosa estará incorporando à sua frota um lote de 20 viaturas novinhas para robustecer o policiamento na capital e interior.

Os veículos, modelo Pálio Weekend estão equipados e caracterizados com a marca da PM e serão entregues hoje às 18 horas pela governadora suely Campos, em uma solenidade programada para acontecer no Forródromo do Parque Anauá. A aquisição se deu com recursos próprios da dotação orçamentária do estado e prevê a chegada de mais 30 viaturas deste modelo, totalizando 50.

Além das viaturas adquiridas pelo estado, serão entregues duas pick-ups, materiais bélicos e equipamentos de proteção individual recebidos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Papai Noel passou aqui
A Prefeitura de Boa Vista terá uma 'bolada' creditada em sua cnta hoje, assim com os demais municpiios
A Prefeitura de Boa Vista terá uma ‘bolada’ creditada em sua conta hoje, assim com os demais municípios de RR.

O Tesouro Nacional anunciou que foi emitida ontem uma ordem bancária em favor dos municípios para o pagamento de cerca de R$ 5 bilhões provenientes do programa de regularização de ativos de brasileiros no exterior, após o TCU ter liberado a operação.

Segundo o Tesouro, os recursos vão entrar na conta dos municípios ainda nesta sexta-feira (30), mas só chegarão de fato aos cofres dos municípios em 2 de janeiro —por causa do feriado bancário desta sexta.

A Prefeitura de Boa Vista não informou qual o valor liquido será depositado em sua conta. Mas sabe-se que é um bom dinheiro. No primeiro repasse o município embolsou R$ 15.874.894,45.

 TCE terá novo presidente hoje
lll
A presidente em exercício do TCE Cilene Salomão marcou a eleição da mesa diretora ara as 10 horas de hoje.

A presidente em exercício do Tribunal de Contas de Roraima (TCE), conselheira Cilene Lago Salomão, convocou para esta sexta-feira (30), sessão extraordinária do Pleno para a realização das eleições que definirão a nova mesa diretora da Corte de Contas.

A sessão ocorrerá às 10 horas, no Plenário do Tribunal. Serão eleitos o presidente, vice-presidente, corregedor, ouvidor e presidente da Escola de Contas. Eles irão cumprir um mandato de dois anos.

A posse na capital no dia 1°
lll
Já diplomados pelo TRE, Teresa e Arthur serão empossados prefeita e vice no próximo domingo, dia 1°.

A Câmara de vereadores de Boa Vista informou ontem que a solenidade de posse da nova legislatura, da prefeita eleita e seu vice, terá início às 08 horas do próximo domingo, 01 de janeiro de 2017, no auditório das Faculdades Cathedral.

Conforme o cronograma regimental do evento, a posse dos vereadores acontece às 08h30, seguido pela eleição da Mesa Diretora através de eleição secreta e absoluta, realizada com cédula eleitoral impressa na hora e depositada em urna. Em seguida, o presidente eleito da Câmara dará posse a prefeita Teresa Surita e seu vice, Arthur Henrique.

O acesso dos veículos de imprensa e profissionais independentes será livre para a cobertura do evento e organizado conforme orientação da Secretaria de Comunicação Social da Câmara e o traje é passeio completo.

Mauricélio quer ser presidente
Mauricélio desponta como forte candidato a suceder Edilberto Veras na presidência da Câmara de Boa Vista.
Mauricélio desponta como forte candidato a suceder Edilberto Veras na presidência da Câmara de Boa Vista.

Atual líder da prefeita Teresa na Câmara de Vereadores, Mauricélio Fernandes (PMDB) está com um pé na presidência da Casa. E com a anuência da chefe do executivo, claro.

Além do que está pavimentando bem a estrada que o levará ao topo do parlamento mirim. Ontem Mauricélio comandava mesa de almoço na Churrascaria Trevo onde mais da metade dos novos pares lhe acompanhava.

E não estavam ali apenas para saborear uma suculenta picanha. Mas lhe render compromisso de voto. Lembrando que Mauricélio precisa do seu voto, claro, e de mais 10 apenas para suceder Edilberto Veras.

Os cassinos estão chegando
Há noticias que empresários de Las Vejas já estão se movimentando para implantar o jogo no Brasil.
Há noticias que empresários de Las Vejas já estão se movimentando para implantar o jogo no Brasil.

A legalização dos jogos ficou para 2017. Com duas propostas no Congresso, uma mais restritiva, do Senado, e outra mais ampla, da Câmara, o tema agora está em estudo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A comissão vai analisar se há alguma inconstitucionalidade no projeto. E o tema deve ir à votação já no inicio do próximo ano.

Quem acompanha de perto a questão garante que dois terços dos deputados e senadores são favoráveis à legalização. Para essa turma, o terço restante se opõe apenas por questões, sobretudo, religiosas.


CONTATOS DO AUTOR | www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.
Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts