Simpatizante de rinhas de galo, Telmário vota contra lei que pune quem causa maus tratos a cães e gatos.

 Simpatizante de rinhas de galo, Telmário vota contra lei que pune quem causa maus tratos a cães e gatos.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Com um único voto contrário – justamente do senador roraimense Telmário Mota (Prós) – praticante de rinhas de galo – o Senado aprovou o projeto de lei (Lei de Crimes Ambientais) para aumentar a punição de quem abusa, fere ou mutila cães e gatos.

A lei eleva a pena atual, de detenção de 3 meses a 1 ano mais multa, para reclusão de 2 a 5 anos e multa. O projeto também prevê a perda de guarda e a proibição de guarda de novos animais como uma medida punitiva.

Mas o projeto enfrentou a oposição e resistência de Telmário que acusou “de demagogos” os colegas senadores. “Temos que respeitar os animais, mas esse projeto está ultrapassando a realidade. O animal tem que ser tratado como animal, não como gente”, disse Telmário.

Como havia o apoio da maioria dos líderes, porém, o projeto foi aprovado em votação simbólica. Ficou registrado o único voto contrário, de Mota. Ele afirmou ainda que a sensibilidade com a causa animal está ultrapassando os limites da razão.

Contudo, ao realizar o voto, Telmário afirmou que a sensibilidade com a causa animal está “ultrapassando os limites da razão” e classificou o projeto como “grande inversão de valores”.

Mota ainda apresentou emenda para diminuir o tempo mínimo de prisão para dois meses, inferior ao da atual legislação que é de três. A emenda foi rejeitada, pois, no entendimento dos parlamentares, ia contra o sentido do projeto.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: