Sobe para 7 o número de pessoas com Cotonavírus que acompanharam Bolsonaro aos EUA.

Compartilhe nosso conteúdo!

Dois novos casos de coronavírus foram confirmados no grupo que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem recente aos EUA, no último dia 7.

A comitiva passou por Boa Vista quando o avião presidencial fez uma escala de reabastecimento na Base Aérea, onde Bolsonaro fez discurso e cumprimentou centenas de pessoas.

O secretário-adjunto de Comunicação da Presidência da República, Samy Liberman, e um militar que estava na tripulação do avião presidencial testaram positivo para a Covid-19.

Com as duas confirmações, já são sete casos de infecção que integraram a comitiva presidencial ou se juntaram ao grupo já nos EUA. Apesar dos diagnósticos positivos em seu entorno, Bolsonaro testou negativo para o vírus.

Liberman participou do jantar oferecido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, no resort de Mar-a-Lago, na Flórida. Ele, no entanto, não viajou no mesmo avião que Bolsonaro.

O servidor é o número 2 do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que fez parte da comitiva presidencial. Wajngarten foi o primeiro integrante da comitiva de Bolsonaro a ter a infecção pelo novo coronavírus confirmada. Ele está em isolamento domiciliar, em São Paulo.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster, encarregado de negócios na Embaixada do Brasil em Washingto, testaram positivo para o vírus. Ambos viajaram no mesmo avião que Bolsonaro e também se isolaram.

Há ainda outros dois casos de pessoas que acompanharam o presidente durante a viagem aos EUA, mas não viajaram no avião oficial. A advogada Karina Kuffa e o publicitário do futuro partido Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima, informaram que contraíram o vírus.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts