Solidariedade confirma candidatura de Ottaci e Lenir à prefeitura de Boa Vista.

 Solidariedade confirma candidatura de Ottaci e Lenir à prefeitura de Boa Vista.

A convenção de Otaci aconteceu neste noite no estacionamento do estádio Carinho. Foto: Ascom/Candidato.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O Partido Solidariedade (SD) oficializou nesta quinta (15) as candidaturas de Ottaci Nascimento (SD) a prefeito de Boa Vista e Lenir Rodrigues (Cidadania), como vice-prefeita para as Eleições Municipais 2020. A convenção, de formato inédito, modelo drive-in, ocorreu no estacionamento do Estádio Canarinho.

De acordo com estimativa da Polícia Militar, haviam cerca de 700 carros no estacionamento do estádio. A convenção que homologou 300 candidatos ao cargo de vereador reúne 11 partidos: Solidariedade, Cidadania, PSC, PSB, PROS, PTB, PTC, PRTB, DC, PT e Patriota. É o maior número de partidos numa mesma coligação na história do município de Boa Vista.

Ottaci reafirmou seu compromisso em transformar Boa Vista para o futuro e destacou a união dos partidos. “Quero ser o prefeito que vai dar oportunidade para as pessoas que precisam de saúde, infraestrutura, educação e emprego. É a união que vai tornar realidade nossos planos para Boa Vista”, disse.

Para Ottaci, a convenção abre um marco na história política de Roraima. “Pela ampla aliança em prol de um caminho melhor para o futuro da nossa capital”, concluiu.

Ottaci disse que vai fazer uma gestão participativa, ouvindo as pessoas. “Minha vida sempre foi pautada em desafios, em ações. Comecei minha vida vendendo sacolas e, quando encontrava as pessoas, sempre procurei ouvir suas histórias de vida, saber de seus sonhos e as dificuldades dessa vida. Considero o ato de ouvir o outro muito importante para identificar como podemos agir, em que podemos mudar. Quero levar essa prática para a minha gestão”, disse.

Escolhida por deputados e presidentes de partidos para compor a chapa de vice-prefeita, Lenir Rodrigues aceitou o desafio por acreditar num processo de gestão compartilhada. “Nunca seria uma figura decorativa. Sou uma pessoa de ação e, com certeza, vamos mostrar que somos a melhor opção para a população de Boa Vista”, disse Lenir.

Lenir garantiu que na sua gestão vai dar uma atenção especial às mulheres. “Cada mulher mãe que morre tem pelo menos um filho órfão que fica pelo mundo, e isso é muito triste, dói no coração. As mães precisam ser atendidas nas UBS. Temos dados alarmantes de mulheres que morreram de câncer do colo de útero porque faltou para elas a assistência básica, o direito de fazer seu preventivo. Em 2018, foram 14 mulheres mortas por conta dessa doença. Ano passado foram 30 mulheres”, lamentou Lenir, ao destacar que essa realidade vai mudar com ela e Ottaci na prefeitura.

COLIGAÇÃO – A Coligação conta com o apoio de 11 deputados estaduais: Lenir Rodrigues (Cidadania), Yonny Pedroso (Solidariedade), Jeferson Alves (PTB), Dhiego Coelho (PTC), Evangelista Siqueira (PT), Nilton da Sindpol (Patriota), Chico Mozart (Cidadania), Coronel Chagas (PRTB), Odilon Filho (Patriota), Jânio Xingu (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade).

Ottaci ainda tem apoio dos deputados estaduais Angela Águida Portella, Aurelina Medeiros, Betânia Almeida, Renan Filho, Renato Silva, Neto Loureiro, Jorge Everton e Marcelo Cabral.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: