Suely cria cargo de consultor voluntário para abrigar o marido Neudo Campos no Governo.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Coluna de Hoje | Publicada 0015

neudo
Neudo ganhou da esposa Suely o cargo de consultor especial voluntário no Governo do Estado.

Escondidinho lá pelas entranhas do Diário Oficial do Estado, do último dia 22   – a gazeta que publica os atos oficiais do Governo de Roraima – está algo de uma denotação extrema de passionalismo familiar. Para abrigar o marido Neudo Campos mesmo que em uma função de amoedo voluntário – já que não pode assumir cargos públicos porque está com os direitos políticos cassados – a governadora Suely Campos criou, por meio de decreto, a atividade não remunerada e voluntária de Consultor Técnico da Governadoria, agraciando o marido Neudo com tão distinta honraria.

No mesmo DOE, Neudo Ribeiro Campos assinou junto com a filha Danielle Silva Ribeiro Campos Araújo, secretária Chefe da Casa Civil, um termo de adesão para trabalho voluntário – tadinho!. É o documento que regulamenta os serviços que serão prestados com prazo indeterminado, de atividade não remunerada, sem vínculo empregatício, trabalhista, previdenciário ou afim, o agente – Neudo Campos – que tem a função de articulador e mobilizador do governo em todos os setores da administração direta e indireta. Ou seja, embora sem função oficial, tem poderes para dar pitaco em tudo.

O texto do decreto de Suely é extenso e finaliza especificando que para o desempenho de suas funções, o consultor especial – Neudo Campos – terá o apoio da Casa Civil que fornecerá os recursos humanos e materiais necessários ao cumprimento do seu trabalho. E mais, com efeitos retroativos a 1º de janeiro.

Eu sinceramente pensei que já tinha visto tudo nessa vida em matéria de deformidades políticas. Uma incoerência absurda. Onde já se viu, a governadora criar uma função ilegítima apenas para contentar a vaidade do marido e tudo é materializado em família com os papeis oficiais tendo a assinatura do tronco da árvore genealógica da família Campos – Pai, Mãe, Filha – é como se a atual administração estadual não passasse de uma mera extensão de suas casas.

Mesmo oferecido e prestativo, sem função remunerada, Neudo é quem carrega o cajado do poder. Ele mostra sua identidade como articulador do governo. É ele que dar as ordens, que opina, que dá entrevistas na cadeira principal do gabinete do Palácio do Governo, que se utiliza da estrutura da Comunicação para emitir notas oficiais em sua defesa, mesmo de caráter pessoal. Neudo manda e ponto. Está tudo errado, o Governo de Roraima pertence do povo de Roraima e não a família Campos. A frase “Roraima não é um estado sério”, vem muito bem a calhar nesse momento de sua história e ganha particular relevo com essas atitudes estorvadas de um governo que não tem começo, nem meio, mas que se projeta para um final catastrófico.

Mixou a posse de Elaine

eee
Elaine seria empossada hoje, como nova desembargadora do TJ.

O Tribunal de Justiça de Roraima recebeu na tarde de ontem, decisão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – que suspende a posse da juíza Elaine Bianchi, que seria investida na função de desembargadora em ato solene que estava marcado para hoje.

A liminar foi concedida pela conselheira Ana Maria de Duarte Brito, atendendo procedimento de controle administrativo apresentado pelo juiz Mozarildo Cavalcanti, o segundo candidato mais votado na eleição da semana passada.

A conselheira diz que houve violação do dispositivo da Resolução CNJ 106 e solicitou ainda que o TJ preste informações sobre as alegações de Cavalcanti em 48 horas, e proceda a intimação dos demais candidatos inscritos no procedimento de promoção, para que se manifestem, dentro do mesmo prazo.

pizzollati
Pizzollati não mora aqui, mas ganha para se ausentar. Pode isso?

A volta de quem não foi… 

Como não impressiona mais relatar aqui as anedotas deste governo dos Campos, eis mais uma.

A governadora Suely assina decreto dizendo assim: “Fica autorizado a ausentar-se do Estado, o senhor João Alberto Pizzolati Júnior, Secretário de Estado da Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional e Promoção de Investimentos – SEAPI, para tratar de assuntos de interesse do Estado, no período de 16 a 25-5-2015, em Santa Catarina/PR”. PR, viram ai né?

Mas como se o cara de pau do Pizzollati nem aqui mora!  São por essas e por muitas outras pilhérias que esse governo não pode ser levado a sério.

Os lamentos da prefeita

tere
Teresa pede que Edilberto ponha os projetos na ordem do dia.

A prefeita Teresa Surita enviou para ser apreciado na Câmara dos Vereadores de Boa Vista um projeto social importante, o programa “Casa Acessível”, para melhorar a condição de vida de pessoas com necessidades especiais ou dificuldades de locomoção, por meio de pequenas adaptações nas residências das famílias carentes, de modo a dotá-las de condições mínimas de acessibilidade. Enviou também o projeto que cria o programa “Leite da Família”, para atender famílias de baixa renda.

Mas como as matérias empacaram e não entram na ordem do dia para serem discutidas e votadas, a prefeita fez um apelo em sua conta nas redes sociais para que o presidente Edilberto Veras se sensibilize.

“Por favor presidente, coloque os projetos para votação”, diz ela. Ô, Edilberto, vamos atender a prefeita, meu caro!

Melhoria no trânsito

Semáforos nos cruzamentos: melhorias no trânsito.
Semáforos nos cruzamentos: melhorias no trânsito.

Em outra postagem, a prefeita Teresa comemora os investimentos que estão sendo feitos – aliás, muito bem vindos – no trânsito da cidade, substituindo as rotatórias por sinais luminosos nos principais cruzamentos das avenidas principais.

O que estamos buscando com a mudança da sinalização em nossa Boa Vista é mais segurança para o trânsito. Serão instalados neste primeiro momento 100 semáforos modernos em 25 cruzamentos mapeados como lugares com tráfego intenso e possibilidade de acontecer mais acidentes. Estamos trabalhando muito para que Boa Vista fique cada dia uma cidade melhor”, diz Teresa. 

 

Que feio, Paulinho! 

Paulinho pegou folha e foi passear em Las Vegas.
Paulinho ganhou folga e foi passear em Las Vegas.

E o Paulinho Linhares, hein! Pegou uns dias de folga da Secretaria de Saúde e foi deslizar seus passos de gato pelas ruas de Las Vegas, justo naquele sábado 23, dia da luta de Vitor Belffot.

Sobre sua viagem, nada, absolutamente nada a objetar. Mas o Paulinho é secretário adjunto de uma pasta no governo dos Campos – Saúde – capengante, despedaçada, atassalhada, cujos serviços ofertados ao povo é de péssima qualidade.

Ai seu Paulo Bastos Linhares ganhou uma folga – decreto 18.820-E, entre os dias 22 e 26 e foi bater perna no paraíso do jogo e do entretenimento. E como ninguém é de ferro, posou ao lado do octógono da grande luta no MGM Grand Hotel. E para ficar bonitão na foto, postou-a no Facebook. Isso ai, Paulinho!

G-8 para quê mesmo?

Edilberto: no comando da maioria dos vereadores.
Edilberto: no comando da maioria dos vereadores.

Na Câmara de Vereadores de Boa Vista quem dá as cartas é a turma do presidente Edilberto Veras. Ai um grupo nanico se desgarra e resolve criar um tal de G-8. Então eu pergunto: e o que fará o tal G-8 para suplantar a maioria? Porque dos 21 tirando 8, sobram 13.

O tal G-8 é formado pelos vereadores Renato Queiroz (PPS), Alexandre Moreira (PCdoB), Flavio do Padre Cícero (PRTB), Paulo do Rancho Vitória (PSD), Mauricélio Fernandes (PMDB), Mayara Ferreira (PMDB), Advaldo Moura (PRB) e Sueli Cardoso (PT).

A lista não passa

Câmara dos Deputados rejeitou ontem, por 402 votos a 21 e 2 abstenções, a emenda do PMDB à PEC da reforma política que instituía o sistema eleitoral de listas fechadas, no qual o eleitor vota em lista predeterminada por cada partido.

E fica assim mantido o atual sistema eleitoral para escolha de deputados federais, deputados estaduais e vereadores.

Pelo sistema atual, mantido pelos deputados, é possível votar tanto no candidato quanto na legenda, e um quociente eleitoral é formado, definindo quais partidos ou coligações têm direito de ocupar as vagas em disputa.

Nosso dinheirinho

Em cem dias, os deputados federais gastaram um total de R$ 576 mil em almoços, jantares, viagens, hotéis, locação de carros, combustíveis e muito, mas muito dinheiro para pagar o que eles chamam de divulgação da atividades parlamentar, de coisas que absolutamente não existem.

Pagaram a conta e pediram ressarcimento, com base na Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar.

tabletesTecnologia na escola |É nítida a mudança do cenário escolar na atual gestão da prefeitura de Boa Vista. Para transformar ainda mais as práticas pedagógicas e melhorar a qualidade do ensino na rede municipal, a prefeita Teresa Surita entregou ontem quase três mil tablets às escolas que atendem alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Pingo de Gente no bairro Tancredo Neves e contou com a presença da prefeita e toda equipe que coordena a educação no município. Mais de 4,4 mil alunos das 193 turmas de 1º ano serão beneficiados com o uso da tecnologia em sala de aula. Os tablets ficarão em 47 unidades de ensino e um mesmo aparelho poderá ser utilizado por dois estudantes de turnos diferentes. 

Contra os 16 anos 

Mauro: contrário ao que está sendo proposto na Câmara.
Mauro: contrário ao que está sendo proposto na Câmara.

A Câmara de Vereadores de Boa Vista reuniu algumas autoridades ontem para debater se vale a pena reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos.

A posição mais sólida foi do desembargador Mauro Campello, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

“Meu posicionamento sempre foi contra, porque a idade para 16 anos não vai resolver o problema, a delinquência não é causa legal, elas são causas sociais. O que nós temos que discutir na verdade é a implementação das políticas públicas da educação, na saúde, da segurança”, disse.

O marketing de Pierry

Pierry acampou em Curitiba e se accorentou ao poste.
Pierry acampou em Curitiba, com barraca e roupas para frio.

Parece que fazer greve fome faz parte da dieta do debilóide Pierry Pinto. Só pode. Agora acorrentado em um poste no centro de Curitiba, Pierry foi cobrar melhorias para a educação no Estado do Paraná, onde tem um irmão professor.

Mas o protesto faz parte do marketing de Pierry que, como ocorreu aqui em Boa Vista, atrai a presença da mídia.

Sem comer desde a manhã de segunda-feira, quando iniciou o protesto, Pierry foi entrevistado por todas as emissoras de rádio e tv do Paraná e ganhou a primeira página de todos os jornais.

 CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts