Suely manda fazer recadastramento para saber quem são e quantos são os cargos comissionados no Estado.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Coluna de Hoje | Publicada 00h12

suelyy
A Governadora argumenta no decreto que precisa organizar o quadro de pessoal para prestar um melhor serviço à população.

Um decreto da governadora Suely Campos talvez passe despercebido mas interessa muito a quem depende do governo para sobreviver. Cuida de colher informações em todo os setores para saber quem são e quantos são os servidores que ocupam os cargos comissionados na estrutura estadual, direta e indireta. A apuração, óbvio, terá desdobramentos. Mas por quê será que estão realizando essa contagem agora? Pois o governo deveria saber quem foram os nomeados e a quantidade existem, pois todos os decretos de nomeações passaram pelo crivo da governadora Suely antes de serem assinados e publicados na gazeta oficial. Ademais, ademais, a governadora demitiu todo mundo que tinha cargo em comissão no dia 1º de janeiro, e todos os admitidos na sequência são do seu conhecimento, do mais qualificado ao mais modesto servidor.

Alguma coisa estranha existe por detrás desta decisão. O governo diz no decreto que há necessidade de gerenciar e atualizar a estrutura organizacional e de pessoal do Poder Executivo, possibilitando que a nova gestão governamental possa promover a execução dos serviços públicos que lhe são atinentes de maneira mais eficiente, assim como necessita atualizar e padronizar a situação organizacional do Estado de Roraima quanto ao atual preenchimento de cargos comissionados, das funções gratificadas e dos remanejamentos de servidores entre a Administração Direta e Indireta.

Portanto está determinado que todos os setores da Administração Direta e Indireta do Estado de Roraima, através de seus gestores, encaminhem informações detalhadas referentes ao atual quadro de ocupação dos cargos comissionados, funções gratificadas e remanejamentos nas suas respectivas estruturas. O prazo máximo para o encaminhamento das informações é de 15 dias, a contar do último dia 28, data da publicação do decreto.

piloto morto
O piloto Hideo está entre os mortos na derrubada do avião.

PF entra no caso

A Polícia Federal no Amazonas entrou nas investigações que apurar a derrubada do avião modelo EMB-820 que foi abatido a tiros nos céus da Venezuela no último domingo e que resultou na morte de dois brasileiros, do piloto Klender Hideo de Paula Ida, 19, e Fernando Cesar Silva da Graca, 24, além da apreensão de dinheiro e 616 pacotes de cocaína.

As informações já conseguidas estão sendo mantidas em sigilo. Até o momento ainda não é possível informar, com segurança, o nome do proprietário da aeronave e nem o dono da droga que estava sendo transportada.

O piloto Hideo já era investigado pela PF por meio de um inquérito instaurado no ano passado quando foi preso em flagrante usando documentos falsos.

Me engana que eu gosto… 

Neudo pegou seu lugarzinho bem do lado da esposa, Suely.
Neudo pegou seu lugarzinho bem do lado da esposa, Suely.

O recente Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Cuiabá (Mato Grosso), teve um personagem a mais, além dos chefes de Estado.

Estava lá, a tira-colo da esposa Suely, o Assessor Técnico Especial Voluntário, Neudo Campos. Isso mesmo, marcou presença, e fez questão de ficar ali, como guardião da esposa. Mas qual a fonte de recursos bancou a viagem do Assessor Voluntário: passagens, hospedagem, alimentação. Seu próprio bolso, suas expensas? Duvido…

Daqui não saio… 

Mais de 200 pessoas entre candidatos aprovados no concurso público de 2012 realizado pela Prefeitura de Boa Vista, seguem acampados em frente ao Palácio 9 de Julho, sede do executivo.

Cobram a convocação do total restante para o preeenchimento do cadastro de reserva, bem como a prorrogação da validade do concurso. O prazo de encerramento do concurso vencerá nessa semana.

Mas a Prefeitura já mandou avisar que não haverá renovação o concurso público realizado em 2012 por ter identificado necessidade de preenchimento de vagas nas funções de assistente administrativo, administradores hospitalares, administradores, economistas e alguns profissionais da área de Saúde.

Jucá-Barbalho-Eunicio1
Eunício, Barbalho e Jucá: o trio de senadores que pode enquadrar o presidente do Congresso, Renan Calheiros.

Mosqueteiros do congresso |Está na revista Veja de ontem: o governo aposta num trio de senadores do PMDB para tentar minar Renan Calheiros e mantê-lo no isolamento político. São eles: Romero Jucá, Eunício Oliveira e Jader Barbalho.

Eunício está cada dia mais próximo do governo, diante da promessa de apoio para a presidência do Senado em 2017. Jader é pai de ministro e está afinadíssimo com Michel Temer.

Já Jucá que se diz independente, tem se posicionado contra o radicalismo de Renan mas dia sim, dia não, atravessa a rua e vai despachar no Planalto ou na Vice-Presidência.

Reabertura do dandainzinho 

Leilão: nova modalidade para a comercialização do rebanho bolvino.
Leilão: nova modalidade para a comercialização do rebanho bovino.

Cerca de 700 cabeças de gado foram vendidas no leilão de gado Renasce Roraima, realizado pela empresa Marupiara Leilões em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. O evento marca a reabertura do local, que será utilizado no decorrer do ano para programações voltadas para o homem do campo.

O secretário de agricultura, Gilzimar Barbosa destacou que o leilão é uma excelente oportunidade e uma espécie de vitrine par o produtor expor seus rebanhos e comercializar o gado com mais rapidez.

O balão de Quartieiro

fff
Quartieiro do lado de Suely: e para que serviu aquele banzé todo?

Parece que o vice-governador Paulo Quartieiro não levou adiante o desenho de uma desarmonia permanente com a governadora Suely Campos.

Há mais ou menos 1 mês e meio, Quartieiro pronunciou seu dissidio em relação ao governo, por não concordar das decisões de Suely e, lógico, por ser desprezado em tudo, pois não era chamado nem para um cafezinho em final de expediente.

Os ânimos acalmaram, pelo visto. Quarteiro estava do lado da governadora no leilão de gado nelore, ocorrido no final de semana no Parque Dandainzinho. Para quem estava intrigado e rosnando feito cachorro doisi, aparecer em uma fotografia ao lado da rival não pega bem, né Quartieiro?

 

ffff

Dedo Verde na Ilha | Cerca de 40 adolescentes do Dedo Verde viveram dois dias de sonho na terceira maior ilha fluvial do planeta, a Estação Ecológica de Maracá. Os estudantes foram levados em uma expedição da Prefeitura de Boa Vista  com o objetivo de enriquecer a parte prática do curso de Capacitação para Multiplicadores Ambientais. A ilha, rodeada pelo rio Uraricoera, também é uma das primeiras unidades de conservação implantadas no país.Na estação, os integrantes do Dedo Verde foram recepcionados pela Cigana, ave símbolo da estação, também por jacarés, macacos e uma imensidão de floresta. Foi nesse cenário, entre os municípios de Alto Alegre e Amajari, a 135 km de Boa Vista, que os adolescentes ficaram encantados com a natureza.

Salário + 4,5%

Os servidores públicos estaduais – somente os da Administração Direta – receberão os salários deste mês, a partir de amanhã, dia 2, com o reajuste de 4,5%, que corresponde à revisão geral referente ao exercício de 2015.

Os servidores da Administração Indireta também recebem reajuste, mas serão pagos após o dia 10.

O impacto financeiro na folha do Estado de aproximadamente R$ 5 milhões por mês e o reajuste de 4,5% foi baseado no Centro de Metas de Inflação, estabelecido pelo Banco Central que estipulou a meta de inflação de 4,5% para 2015.

Mais semáforos 

Mais um cruzamento sendo preparado para receber semáforos.
Mais um cruzamento sendo preparado para receber semáforos.

As obras da Prefeitura de Boa Vista para remoção de rotatórias e colocação de semáforos nos principais cruzamentos da cidade continuam, apesar do período chuvoso.

Os pontos que receberão os sinais luminosos agora são os cruzamentos das avenidas das Guianas com Ville Roy e com a Benjamin Constant. A nova sinalização deve melhorar o fluxo de veículos na capital e reduzir o número de acidentes. Esse processo é uma ação conjunta das secretarias municipais de Segurança Urbana e Trânsito e Obras e Urbanismo.

A implantação dos novos semáforos faz parte do projeto de readequação do trânsito de Boa vista. No total, serão implantados 100 semáforos em 25 pontos da cidade, identificados como críticos de trafegabilidade.

Minha casa

Apesar de muita gente reclamar que não tem casa e nem foi chamada dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, a Codesaima está enfrentando dificuldades para concluir a ocupação do residencial Vila Jardim.

A companhia está tentando encontrar 400 pessoas do cadastro de reserva, porque na primeira chamada, nem todos compareceram. Para os novos chamados, quem estiver inscrito no programa, terá apenas o dia de hoje para entregar a documentação. O atendimento será das 7h30 às 13 horas, na diretoria de Habitação da Companhia.

Hospital das Clínicas

Novo hospital será entregue até dezembro deste ano.
Novo hospital será entregue até dezembro deste ano.

Parece que agora vai. Abandonadas por Anchieta Junior, as obras do Hospital das Clinicas agora ganharam um ritmo mais acelerado. A conclusão para se ter uma ideia, foi anunciada para dezembro de 2011.

Mas o secretário de Saúde, Kalil Coelho, visitou o local e disse que a nova previsão de inauguração será cumprida, entre os meses de dezembro deste ano ou janeiro de 2016.

O secretário se reuniu com os engenheiros da empresa Elo Engenharia – nova construtora eu toca a obra –  e reforçou que é uma proposta de gestão realizar reuniões de trabalho periódicas no próprio local para sanar dúvidas ou problemas da execução.

Quem virá? 

ttt
Teresa: a forte candidata a ser batida na eleição de 2016.

Exatamente a 12 meses das convenções que vão definir os postulantes ao cargo de prefeito de Boa Vista para os próximos anos, a partir de janeiro de 2017, o quadro de desafiantes da prefeita Teresa Surita continua intacto, ou seja, ninguém se apresentou ainda oficialmente para enfrenta-la.

Há muita conjectura, falações, mas ninguém mostrou a identidade de candidato. E nessa toada, a prefeita vai consolidando sua posição e pelo que se mostra, será muito difícil arrancar dela um novo mandato, o quinto.

 

CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts