Suely terá que procurar outro partido para ‘montar acampamento’. Se quiser disputar a reeleição.

Compartilhe nosso conteúdo!
Em almoço festivo ficou claro que Hiran e Anchieta estão ‘afinando’ a viola para a campanha de 2018.

Se é verdade que a governadora Suely Campos – apesar de todas as adversidades e com a popularidade beirando zero – quer mesmo disputar um segundo mandato em 2018, vai ter que bater às portas de um outro partido político. No Partido Progressistas (PP), ainda filiada, certamente não será um bom abrigo por contas de divergências internas, a partir da própria indisposição presidente em apoiá-la.

O deputado Hiran Gonçalves, que comanda o PP no Estado, já exibiu seu brocardo em relação à Suely: ‘ela até pode permanecer aqui conosco, pode disputar a reeleição, mas sem meu apoio’, disse o parlamentar que tem clara afeição pela candidatura do compadre José Anchieta, agora elegível.

  • Continuo dizendo que a vaga de candidato ao Governo é uma vaga natural da governadora Suely Campos, mas eu não tenho compromisso de apoiá-la. Esse compromisso não existe”, disse Hiran.

Óbvio que Hiran foi buscar na deficiência de um setor que ele bem conhece para alegar sua aversão à candidatura de Suely: a saúde pública, segundo ele, em estado de falência múltipla. O deputado vinha ‘cozinhando o galo’ havia certo tempo, talvez esperando pelo momento de se certificar da elegibilidade de Anchieta, conseguida no início do mês por uma decisão do TSE.

Suely, óbvio, pranteou sob arguição de que está no PP há mais de 20 anos, junto com o marido, o ex-governador Neudo Campos – praticamente deposto da presidência por Hiran. Ocorre que, diferente dos quarteis, tempo em partido político não significa posto. Logo não resta saída para Suely: vai ter que arribar acampamento e procurar outra sigla se quiser realmente aventurar-se em outra campanha.

Minha decisão foi consciente e no momento certo. Tenho percorrido ao longo do meu mandato, todos os municípios e o descaso com a Saúde Pública é grande. Sou médico, tenho lutado pela classe médica, pela saúde pública, pela qualidade dos serviços oferecidos e o que está acontecendo é que apesar de todo o nosso empenho, o apoio do nosso partido e a colaboração efetiva do Ministério da Saúde, o resultado não é satisfatório. Vou continuar com o mesmo propósito, trabalhar pelo desenvolvimento do Estado de Roraima e por melhorias na Saúde Pública do Brasil”, escreveu Hiran em seu perfil no Facebook.


CONTATOS DO AUTOR | www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts