Telmário ofende o general Pazzuelo: “Você é um general de merda, um frouxo”, disse.

A Coluna de Hoje | Publicado 00h08

Telmário agrediu com palavrões um general do Exército.

Telmário Mota, o senador que se notabiliza pelas besteiras que pronuncia em público, nas redes sociais e sobretudo no Plenário do Senado, aloprou mais uma vez em vídeo distribuído pelo WhatsApp.

As declarações ocorreram depois que a Operação Acolhida foi criticada pelo deputado estadual Jefferson Alves [aliado de Telmário] na tribuna da Assembleia Legislativa. No Plenário, houve manifestação contrária ao deputado por parte de uma jornalista.

Telmário assumiu mais uma vez uma postura nada republicana para o cargo que ocupa, agredindo com palavrões um membro de alta patente do Exército Brasileiro.

Disparou várias vezes “general de merda, viu [Daniella…], diga para o seu general que ele é um general de merda, um general frouxo”, referindo-se ao general de Divisão, Eduardo Pazzuelo, coordenador da Operação Acolhida, que abriga venezuelanos refugiados em Boa Vista e Pacaraima.

“…ele [Pazuello] foi para ai [Roraima] para resolver a situação da migração e não resolveu nada. Ele tá criando o maior caos no Estado. Prejudicando o Estado, com essa acolhida dele [Operação Acolhida]. Diga a esse general frouxo para vir me enfrentar. E não mande os outros me enfrentarem. Ele é um general de merca, um covarde”.

Essas expressões demasiadamente chulas são utilizadas pelo senador das melancias para agredir desafetos e quem o critica. No caso de Pazuello, o senador promove uma ofensiva gratuita contra um profissional que carrega excelentes referências na Armada Brasileira, pelos bons serviços prestados ao País.

Quanto a Telmário fica caracterizado seu alto grau de insanidade, porque ao adjetivar um militar de alta patente com vocabulário tão desprezível, tão reles e vulgar assume uma postura infame para um senador da República, além de agredir o Exército Brasileiro como um todo.

A cena, visivelmente gravada no celular do senador, é patética. Como pode um senador da República vociferando contra um magistrado apenas porque foi contrariado. A sociedade está carente de lideranças que sejam eficazes e representativas. E não de figuras meramente decorativas. Não foi para isso que Telmário foi eleito senador, certamente.

A sociedade roraimense queria a mudança, por isso se manifestou pela eleição de Telmário em 2014. Mas o senador não sabe qual o significado do seu mandato, muito menos definir prioridades. A merda é que ainda temos que aturá-lo por mais de 3 anos. Meu Deus!

Governo forma base na ALE

O Plenário aprovou dois indicados do Governo. Foto | SupCom/ALE

Sob a batuta do chefe da Casa Civil Disney Mesquita, o governo de Antônio Denarium parece ter acordado para a política.

E começou a reger um grupo de deputados na Assembleia Legislativa com o objetivo de formar uma base consolidada com pelo menos 16 integrantes.

Não será de fato um grupo que estará postado e de joelhos no milho sempre a dizer sim ao Governo, mas todos dispostos a colaborar.

O fato é que essa aliança passou a existir e ontem já foram apurados os primeiros resultados: os deputados aprovaram por unanimidade os nomes de Aluísio Nascimento da Silva e Igor Gomes Brasil para as respectivas presidências do Iacti e do Detran.

Nos bastidores era dado como praticamente impossível a ascensão de ambos.

O vice no Solidariedade

Ato de filiação de Frutuoso, ontem. Fotos | Divulgação/Solidariedade

O médico Frutuoso Lins, vice-governador de Roraima, já é, desde ontem filiado ao Partido Solidariedade.

O ato de filiação se deu no escritório político do presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier no bairro Canarinho.

Ao se manifestar Frutuoso ignorou completamente o passado, não fez referência nenhuma aos atritos e divergências com o ex-parceiro Antônio Denarium.

“Daqui pra frente é vida nova, e novos rumos no horizonte”, disse Frutuoso.

Jalser prestigiado

Auditório do Solidariedade lotado para filiação do vice.

O presidente da Assembleia, apesar do astral pesado que carrega nos ombros atualmente, mostrou que segue prestigiado no mundo político local.

Jalse Renier lotou o auditório da sede do Solidariedade com prefeitos, vereadores, deputados e lideranças proeminentes de todos os cantos de Roraima.

Trouxe inclusive para a filiação de Frutuoso o presidente nacional da Sigla, o deputado federal paulista Paulinho da Força.

“Vamos transformar o Solidariedade no mais forte Partido político de Roraima, em todos os municípios”, disse Jalser.

Frutuoso candidato

Paulinho (D) afirmou que quer Frutuoso candidato.

Não está definido ainda, mas há indícios de que Frutuoso Lins será candidato a prefeito de Boa Vista na eleição de ontem.

Ele próprio não se manifestou sobre uma possível candidatura, mas Paulinho da Força foi enfático.

“Queremos você disputando a Prefeitura de Boa Vista no ano que vem. Frutuoso, você terá todo o apoio nacional e local na candidatura”, disse.

Mas fez a ressalva: “se for da conveniência da direção local, claro”.

Luiza Mura candidata

Luiza maura: pode disputar em São João. Foto | Facebook

Jalser já filiou no Solidariedade o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira e amanhã vai a Caroebe filiar o prefeito Argilson Pereira Martins.

E já decidiu que Luiza Maura, recentemente foi exonerada da Secretaria da Agricultura, onde era adjunta, como candidata a prefeita de São João da Baliza, onde exerce forte liderança.

Luiza é pupila do vice-presidente da ALE, Jânio Xingu e tem grande chance de lograr êxito.

E na escala das novas filiações, o presidente da Assembleia anunciou que virão para o partido um punhado de políticos, com e sem mandatos.

Pacto pela 1ª Infância

Teresa assinou ontem o Pacto pela Primeira Infância.

A prefeita Teresa Surita (MDB) foi a Manaus para a assinatura do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Norte.

O trabalho que Teresa faz em Boa Vista, no acolhimento e atendimento às crianças locais, tem sido reconhecido e se tornou referência dentro e fora do Brasil.

Teresa dividiu experiências com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio e confessou alegria pelo convite recebido para o evento, que é promovido pelo Ministério da Cidadania e pelo CNJ.

Hoje a prefeita fará palestra para mostrar o trabalho em Boa Vista, a capital da Primeira Infância.

E na abertura do evento, ontem, Teresa foi surpreendida com elogios do secretário especial do Ministério da Cidadania, Welington Coimbra. Ele disse: “Se vocês quiserem realmente conhecer um trabalho voltado à Primeira Infância no Brasil, pouse em Boa Vista”.

Visão diferente sobre a migração

Damares vistou abrigos de venezuelanos em Pacaraima. Foto | Secom/RR

A ministra Damaras Alvez encerrou em Pacaraima a visita de dois dias a Roraima. Ela foi conhecer a realidade da cidade com a invasão de venezuelanos e tomar ciência da operação acolhida aos refugiados.

Damares visitou os abrigos administrados pelo Exército, além de percorrer as principais ruas da cidade, vendo de perto, os impactos provocados pela imigração.

A ministra reforçou que o Governo Federal é parceiro de Roraima e que o problema da imigração não é apenas do Estado, mas da nação.

Ela garantiu que levará ao presidente Bolsonaro, as principais demandas apresentadas pelo governador, principalmente, da necessidade de apoio aos serviços públicos, que sofrem com o aumento crescente da demanda, por conta da imigração.

“Eu saio daqui com uma visão diferente sobre a realidade do Estado. Entendendo mais do que nunca, que precisamos ajudar o Estado de Roraima. Precisamos investir políticas públicas para ajudar o governador nesse momento tão difícil”, disse.

Desvio de remédios no HGR

Policia Civil anuncia prisão dos envolvidos no caso.

A Polícia Civil cumpriu ontem nove mandados judiciais contra servidores da Secretaria de Saúde do Estado.

A ação é oriunda de uma investigação que apura desvio de medicamentos do HGR (Hospital Geral de Roraima). Três pessoas foram presas durante a operação.

O secretário de Segurança Pública Olivan Junior, afirmou que: ”Mais grave que os prejuízos financeiros causados ao erário público, são os prejuízos causados aos cidadãos que precisam fazer uso dos medicamentos, isso é um absurdo, o sistema de Segurança Pública está unido para combater a corrupção. Crimes como esses não podem continuar acontecendo e vamos combater de forma enérgica”, assegurou.

Blitz Educativa | Nesta sexta-feira, 20, integrantes do Projeto Crescer vão às ruas para uma Blitz Educativa em alusão ao “Dia da Árvore”, com a entrega de 500 mudas de plantas e sacolinhas de lixo para veículos. É uma ação conjunta entre os alunos das oficinas de Compostagem, Trânsito e Serigrafia. Horário: 9 horas. Locais: Manhã: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao posto de gasolina Macuxi / Tarde: Em frente à escola Branca de Neve, rua Carmelo, no Pintolândia.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: