Em meio à pandemia, Telmário apresenta e depois retira projeto para proteger ‘galos de briga’.

Compartilhe nosso conteúdo!

O senador Telmário Mota (Pros), mandou retirar um projeto dele que foi protocolado hoje no Senado que tratava da criação, manejo e exposição de aves da raça Mura, os chamados “galos de briga”.

“Esse projeto era antigo. O Senado demorou a protocolar. Foi uma questão burocrática o fato de o projeto ter sido protocolado hoje, em meio à pandemia do novo coronavírus. Mandei retirar, para evitar qualquer celeuma”, disse.

Em sua justificativa, ele diz:

“Mesmo havendo interesse histórico, cultural e genético, a situação da raça Mura está em perigo no Brasil. Embora o País tenha hoje milhares de criadores que lutam pela preservação do valente galo Mura, os seus abnegados criadores enfrentam problemas oriundos da desinformação e da discriminação. Isso porque se tem a visão errada e preconceituosa de que o galo combatente só se presta para o combate, o que não representa a realidade.”

Ele acrescenta que “a avicultura nacional tem procurado na espécie cruzamentos necessários para melhoramento genético com o fim de obtenção de raças com potencial comercial”.

Mas Telmário não desistirá de proteger os animais de sua preferência: “Vou reapresentá-lo quando voltarmos à normalidade”, comentou Todos sabem, Telmário é simpatizante ardoroso e praticante de rinhas de galo.

Telmário aproveitou para dizer que está apresentando um projeto para instituir “seguro-fraternidade” aos brasileiros mais pobres em caso de qualquer pandemia ou calamidade pública. Com informação: O Antagonista

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts