TENSÃO NA VENEZUELA: Mike Pompeo diz que “Chegou a hora de Maduro deixar o cargo”.

Compartilhe nosso conteúdo!

O secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse na terça-feira (7) que chegou o momento de o presidente Nicolás Maduro deixar o cargo para que os venezuelanos possam realizar eleições “livres e justas”.

“O objetivo é substituir a ditadura ilegítima de Maduro por um governo de transição legítimo, que pode realizar eleições presidenciais livres e justas para todos os venezuelanos. É hora de Maduro partir”, disse Pompeo durante uma entrevista coletiva realizada em Washington.

Há uma semana os Estados Unidos anunciaram que estão dispostos a suspender as sanções contra a Venezuela se um plano apresentado pelo Departamento de Estado, com o apoio do líder da oposição Juan Guaidó, for adotado para formar um governo de transição no país.

Pompeo reiterou que o objetivo dessa transição na Venezuela é conseguir eleições presidenciais gratuitas “onde são os venezuelanos que têm a possibilidade de escolher”.

A proposta, denominada Quadro Democrático, propõe a formação de um Conselho de Estado, no qual Guaidó e Nicolás Maduro não participariam, e convocaria eleições presidenciais e parlamentares em um período de seis a doze meses. Também planeja a retirada de todas as forças de segurança estrangeiras que estão no território venezuelano.

Pompeo garantiu que, depois de anunciar a proposta, em 31 de março, Washington recebeu o apoio de “dezenas” de países que aprovam a “estrutura” da iniciativa.

Fonte: El Universal.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts