Teresa anuncia hoje um plano para retomada gradual da atividade econômica em Boa Vista.

 Teresa anuncia hoje um plano para retomada gradual da atividade econômica em Boa Vista.

Teresa já avisou que não vai permitir a reabertura total do comércio enquanto a doença estiver no pico.

Compartilhe este artigo

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) anuncia hoje um plano de retomada gradual de certas atividades na economia local, fechada desde março por conta da pandemia.

As medidas serão detalhadas às 15 horas desta terça-feira (23) em uma entrevista coletiva que acontecerá na área de entrada do Teatro Municipal e terá fundamentação nos requisitos de saúde pública e controle da covid-19.

“Chegou o dia muito importante e esperado por muita gente, às 15 horas, no Facebook e no Instagram, vou apresentar o Plano de Reabertura do Comércio, elaborado em parceria com várias instituições e mostrar os indicadores que precisamos respeitar para ter a rotina de volta”, escreveu Teresa, hoje (23), no Twitter.

O plano tem a participação do Sebrae, do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais, Federação do Comércio, Federação da Indústria, Federação da Agricultura, Federação das Associações Comerciais e Industriais, shoppings, Conselhos de Saúde e de Cidade de Boa Vista e Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima.

Teresa já havia anunciado a formatação do plano de reabertura gradual das atividades, mas aguardava a abertura do Hospital de Campanha do Exército. “Não podemos relaxar agora. Caso contrário, piora. Estamos trabalhando muito e fazendo o melhor”, garantiu a chefe do Executivo.

Teresa já havia adiantado que com o Hospital de Campanha do Exército aberto, haveria melhor condição de atendimento na Saúde, além de uma nova discussão sobre a abertura do comércio.

“Estávamos esperando justamente o início do Hospital de Campanha, mas só poderemos falar em abertura quando tivermos leitos disponíveis e quando o número de infectados e óbitos começar a diminuir”, alertou.

“Mas nós temos o plano já pronto, inclusive foi feito junto com as federações e associações, foi discutida com toda a rede interessada de Boa Vista e vamos divulgar esse plano nesta segunda”, escreveu a prefeita em uma rede social.

O comércio em Boa Vista foi fechado no dia 22 de março, após confirmação dos dois primeiros casos da doença na capita. À época, Teresa foi duramente criticada pelo decreto assinado.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: