Teresa consegue os recursos para a conclusão do Parque do Rio Branco, antigo Beiral.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h13

A prefeita Teresa Surita e o senador Romero Jucá foram recebidos pelo ministro do Turismo que liberou os recursos.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), assinou ontem, em Brasília, o convênio com o Ministério do Turismo, assegurando os recursos para a concussão da segunda etapa das obras do Parque do Rio Branco, uma das maiores e modernas obras que estão transformando o antigo Caetano Filho, “Beiral” em um dos principais pontos turísticos da capital, ao lado da Orla Taumanan, à beira do rio Branco.

A assinatura aconteceu no ministério do turismo em Brasília, com a presença do senador Romero Jucá (MDBR), que foi o responsável por conseguir os recursos junto ao governo federal. A obra custará no total 70 milhões de reais, destes 30 milhões já foram empenhados e o restante já garantidos agora pelo ministério do turismo dentro de obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. “ Temos muito a comemorar hoje, pois esta obra mudará completamente a cidade. Fico feliz em poder ajudar nesse processo desde o início e garantir uma vida melhor para as pessoas”, disse.

Essa 2ª etapa da obra terá duas fases. A primeira contemplará urbanização, trilha, mirante e local para ancorar barcos. Na segunda, será feita a construção da avenida Beira Rio, que segue da Ponte dos Macuxi até o Parque do Rio Branco. Os trabalhos iniciarão assim que a primeira etapa for concluída.

Segundo a prefeita, essa é uma obra que vai mudar toda a concepção do Centro Histórico de Boa Vista e vai reacender o Centro da cidade. “Quero agradecer ao senador Romero Juca por mais este convênio assinado que vai nos garantir a construção do Parque do Rio Branco. Será o lugar mais lindo da cidade, gerando emprego e renda para nossa população. É mais um presente de natal para Boa Vista”, frisou a prefeita, direto de Brasília.

A primeira etapa já está em andamento e compreende a canalização do igarapé Caxangá – no trecho da avenida Ville Roy até o rio Branco; a elevação da avenida Sebastião Diniz e o ajuste no nível da área para prevenção de enchentes. As obras devem ser concluídas até março de 2019.

ALE: Denarium quer Sampaio

Sampaio é o preferido de Denarium para a ALE: escolha desagrada aliados do governador.

O governador Antônio Denarium (PSL) não está morto, como pensam alguns, na questão da escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa. No silêncio ele articula um grupo para ‘peitar’ o atual presidente Jalser Renier, natural candidato à reeleição.

Mas a opção de Denarium não está harmonizando o grupo: o governador eleito anunciou que deseja ver na presidência o deputado Soldado Sampaio (PC do B) aliado de Suely Campos na campanha passada.

A preferência por Sampaio desagradou os deputados Jorge Everton (MDB) e Coronel Chagas (PRTB), aliados de Denarium no segundo turno e postulantes ao posto. Estão se sentindo traídos.

Jucá reassume liderança

Jucá reassumiu a liderança de Temer no Senado para encaminhar votações importantes.

Depois de três meses afastado do posto, o senador Romero Jucá (MDB) reassume nesta quarta-feira (28) a liderança do governo Michel Temer no Senado.

Jucá, que havia deixado o cargo de líder em 27 de agosto, quando aparecia em terceiro nas pesquisas de intenção de voto, não conseguiu se reeleger.  Desde o afastamento de Jucá, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ocupava a liderança.

A missão de Jucá ao reassumir a liderança do governo é conduzir a base aliada na votação da medida provisória que o Palácio do Planalto deve enviar ao Senado para garantir a estados e municípios a destinação de 20% do bônus de assinatura dos contratos da cessão onerosa.

Novo governo: mais secretários

Novos auxiliares de Denaium para o primeiro escalão foram escolhidos ontem.

Antônio Denarium segue anunciando secretários: ontem ele indicou Marcos Jorge de Lima (Planejamento) – atual ministro de Indústria e Comércio do Governo Temer -, Edilson Damião de Lima (Infraestrutura), James Serrador para presidir a CAER, José Haroldo Campos, para o IPERR e Mariana Ferreira Poltronieri será mantida na Junta Comercial.

Denarium disse que apesar de alguns nomes anunciados terem partido de indicações políticas, eles atendem aos critérios técnicos exigidos pelo seu governo.

Afirmou que caso alguns dos secretários e diretores anunciados até aqui não atenderam as expectativas de produtividade da sua gestão, serão substituídos.

Mozarildo presidirá o TJ

Mozarildo Cavalcanti sucederá Elaine Bhianchi na presidente do TJ.

O desembargador Mozarildo Cavalcanti será escolhido hoje como o novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima. Terá como vice o desembargador Ricardo Oliveira. Mozarildo substituirá a desembargadora Elaine Bianchi.

Apenas uma chapa disputa as vagas diretivas na instituição. E pela Resolução nº 30, de 22 de junho de 2016, aprovada pelo Tribunal Pleno, fica estabelecido que o presidente deverá ser escolhido por todos os magistrados vitalícios, entre juízes titulares e desembargadores, excluindo somente os juízes em estágio probatório.

A forma como é feita a eleição do presidente do Tribunal em Roraima, sem indicação e com a participação dos juízes, foi pioneira em todo o País.

Recursos do IPERR são ‘imexíveis’

O TCE proibiu qualquer tipo de movimentação financeiras nas contas do IPERR.

O Governo de Roraima continua proibido de usar os recursos do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) para pagar salários de servidores.

Ontem o Tribunal de Contas (TCE) ratificou a Decisão Cautelar nº 001/2018 emitida em 28 de julho deste ano, que impede qualquer tipo de movimentação financeira dos recursos pertencentes ao Instituto.

A medida foi tomada após o relator do processo, conselheiro Marcus Hollanda, tomar conhecimento de uma minuta de projeto de lei que visava utilizar os recursos pelo Poder Executivo do limite de até R$ 180 milhões para pagamento dos servidores públicos referente aos meses de setembro, outubro, novembro, incluindo as parcelas da gratificação natalina do exercício vigente.

PF desarticula facções

Federais desencadearam uma operação para desarticular o crime organizado em Roraima.

A Polícia Federal deflagrou ontem em Ba Vista a Operação Érebo, com objetivo de desarticular lideranças regionais de facção criminosa que atuam dentro e fora do sistema prisional.

A PF cumpre 45 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, no município de Boa Vista e em Mossoró/RN.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual em Roraima, após representação da Autoridade Policial pelas medidas.

Com as investigações, iniciadas em 2017, a PF identificou e mapeou a estrutura da organização criminosa em Roraima, monitorando as principais lideranças que agiam no estado.

Investimentos no Centenário | Mesmo atravessando uma crise financeira, as obras em Boa Vista continuam a todo vapor, graças ao planejamento e compromisso da gestão da prefeita Teresa Surita. Diversas obras acontecem simultaneamente por toda capital e o bairro Centenário é um dos contemplados. Pelo menos 30 ruas e avenidas recebem obras de infraestrutura, totalizando 11 mil metros de pavimentação, 5,6 mil metros de drenagem e 17,5 mil metros de calçadas. Os destaques são as ruas Constância Monteiro Guedes, Travessa Salomão Lima da Silva, Rua Rodrigo Viana e Rua Engenheiro Carlos Geraldo. Esta última deve receber 871 metros de pavimentação, 246 metros de drenagem e 1.840 metros de calçada. De acordo com Ramildo Costa, secretário adjunto de obras, é importante destacar que este trabalho feito na cidade só tem continuidade graças à responsabilidade aplicada ao recurso público. “São obras que acontecem em todos os bairros da capital, beneficiando milhares de famílias e, consequentemente, valorizando ainda mais os imóveis”, destacou.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: