Teresa deixará uma Prefeitura financeiramente equilibrada para o sucessor.

Compartilhe nosso conteúdo!

“O próximo prefeito de Boa Vista, que tomará posse em 1º de janeiro de 2021, assumirá o comando de uma Prefeitura financeiramente equilibrada, enxuta e diferente daquela que assumi em 2013”. Essa garantia é da prefeita Teresa Surita (MDB), que se despede do cargo em 31 de dezembro deste ano, após 2 mandatos, seguidos.

Ela deu entrevista ao jornalista Bruno Perez, o programa Rádio Verdade (FM 93.3) onde comentou a pesquisa da consultoria Tendência que coloca Boa Vista entre as três capitais consolidadas em equilíbrio fiscal e a 1ª em investimentos.

Esse equilíbrio, segundo Teresa, só foi possível de ser alcançado com a adoção de uma política de governo austera, responsável e alicerçada no planejamento e com foco nos objetivos.

“Nada foi feito ou será feito sem antes pensarmos nas nossas condições financeiras. Jamais demos um passo sem antes observarmos se aquilo que pretendíamos realizar seria possível dentro de nossas possibilidades de caixa”, observa a prefeita.

Teresa não deixa de ressalvar que a gestão como ela se encontra hoje, só foi possível, também, pelo comprometimento da equipe de trabalho. “Foi um resultado de muito trabalho e determinação de equipe, aliado, é claro, a um exaustivo controle de gastos financeiros”.

Segundo a prefeita, Boa Vista é uma outra cidade comparada ao que ele herdou em 2013. “Parece que as pessoas esquecem o que era Boa Vista em 2013. Mas em alguns casos é até compreensível, pois muitas pessoas eram ainda muito jovens, à época, e não recordam do caos que vivia nossa capital. Foi preciso muito esforço e coragem para implementar todas essas mudanças que vemos hoje”.

Teresa ressalva também que o sucesso da gestão deve-se também ao cuidado com a manutenção de tudo aquilo que foi construído nesses últimos 8 anos. “Não adianta só construir. Tem que manter. E ai está o sucesso do que fizemos. Construímos e mantemos, e o resultado é o que todos sentem, uma melhor qualidade de vida para a população”, observa a prefeita.

Mas tem um dado na pesquisa da consultoria Tendência que enche a prefeita de orgulho: Boa Vista é quem mais investiu entre todas as capitais do país nos últimos anos, um percentual superior a 23%, ficando em 1º lugar a frente de grandes cidades do país.

Teresa destaca que esses investimentos só foram possíveis pela parceria que a Prefeitura tinha com o ex-senador Romero Jucá. “Ele [Jucá] que garantiu os recursos e a gente trabalhou, porque com recursos próprios do nosso orçamento, pouca coisa teria sido feita. E seguimos sempre o caminho do politicamente correto: só investir naquilo que é do interesse do povo e aplicar os recursos de acordo com nossas posses financeiras”.

– Esse resultado apurado na pesquisa me deixa feliz, realmente. Isso é como receber um certificado de boa gestão. Hoje somos referências pelo trabalho que desenvolvemos em Boa Vista. É tanto que sou convidada para falar de nossa gestão, pelo avanço que tivemos em melhorar o ambiente social e coletivo para que as pessoas vivam melhor.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts