TJ inaugura creche em parceria com a Prefeitura para atender mães servidoras com filhos pequenos.

Compartilhe nosso conteúdo!

Valorização da infância e da maternidade. Esse é o principal objetivo da Creche do Tribunal de Justiça de Roraima, inaugurada nesta segunda-feira (2), na Sede Administrativa do Poder Judiciário.

A estrutura, projetada especialmente para atender crianças de zero a dois anos, foi viabilizada em parceria da Prefeitura de Boa Vista, que disponibilizou profissionais preparados para cuidar do público infantil.

Segundo o presidente do TJ desembargador Mozarildo Cavalcanti, autor do projeto da creche, a ação não busca apenas alcançar satisfação com o ambiente organizacional, mas amparar o trabalho da mulher, fomentando a participação ativa do Poder Judiciário em todas as fases da carreira.

“Esse projeto foi criado em 2009; no entanto, pudemos implementar somente agora, com a parceria fundamental da Prefeitura de Boa Vista, que tem todo o conhecimento e experiência a respeito das ações voltadas para o desenvolvimento da Primeira Infância”.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, disse que estava satisfeita em poder contribuir com esta iniciativa, pois o foco da gestão municipal é a valorização da Primeira Infância.

“Sabemos que propiciar essa proximidade entre pais e filhos nesses primeiros anos da infância é muito importante para as mães, para os pais, mas principalmente para as crianças, que terão garantido um melhor desenvolvimento”, disse Teresa.

E aproveitando a ocasião, Mozarildo e Teresa se comprometeram em abrir mais duas unidades, no Fórum Civil advogado Sobral Pinto e no Fórum Criminal do Caranã.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts