Transferência de Neudo para Pacaraima foi por questões de segurança, diz PF.

Compartilhe nosso conteúdo!
Coluna da quarta |||| Publicada 00h11
llll
A carceragem de Pacaraima oferece mais comodidade para o ex-governador, conforme informou a Polícia Federal.

Um dia após ter levado o ex-governador Neudo Campos para uma das celas da Delegacia de Pacaraima (na fronteira coma Venezuela), a Polícia Federal informou ontem que a transferência se deu por questões de segurança. Neudo estava internado no Hospital Lotty Iris desde o dia 3 deste mês, para tratamento de uma crise de ansiedade, mas há duas semanas uma junta médica da Procuradoria Geral da república diagnosticou que os cuidados podem ser executados fora do ambiente hospitalar.

A remoção de Neudo foi determinada pelo juiz Helder Girão Barreto em atendimento a um pedido da Polícia Federal. Na representação a PF cita que não há razão para manter o ex-governador internado em Boa Vista. “Superada, ou inexistente, a situação de risco à saúde do réu defiro a representação da Polícia Federal no sentido de que o réu seja recolhido imediatamente à Delegacia da Polícia Federal de Pacaraima até a deliberação judicial”, escreveu  juiz na ordem de transferência.

A superintendência da PF em Roraima alegou que não dispõe de cela para custódia de presos. Que recolhimento aqui em Boa Vista além de atrapalhar a rotina administrativa da Superintendência, pode acarretar riscos à segurança da instituição e do próprio custodiado. A nota também informa que a Delegacia em Pacaraima possui cela com instalações específicas e adequadas à custódia de presos, propiciando melhores condições de segurança.  A PF informou que o ex-governador chegou na Delegacia de Polícia Federal de Pacaraima às 21h30min de segunda (20).

‘Ciuminho besta’
lll
Ex-servidores que aguardam o enquadramento protestaram ontem contra o PT, no Plenário da ALE.

O Partido dos Trabalhadores não constitui a única barreira ao projeto de emenda constitucional que trata do enquadramento dos ex-servidores de Roraima nos quadros da União. A questão envolve ciúmes.

Aliás, é por despeito que alguns parlamentares roraimenses, principalmente na Câmara Federal, torcem o nariz para a proposta. Simplesmente porque não querem dar ‘ibope’ para o senador Romero Jucá (PMDB), patrono da iniciativa. Que bobagem.

E por conta dessa dor-de-cotovelo, milhares de famílias roraimenses perdem a oportunidade do emprego estável e milhões de reais deixam de circular na economia local. A proposta estava ponta para ser votada na CCJ da Câmara. Mas foi retirada de pauta por conta de um pedido de vista de um deputado do PT.

Brito, o escolhido
lll
O deputado Brito foi informado por Neudo que será o candidato do grupo do governo.

O ex-governador Neudo Campos já decidiu que o deputado estadual Brito Bezerra (PP) será o candidato do seu grupo político na disputa pela Prefeitura de Boa Vista.

A conversa aconteceu na semana passada no quarto do Hospital Lotty Iris onde Neudo estava internado para tratamento de depressão e crise hipertensiva. Na verdade Brito não foi comunicado da escolha. Foi notificado.

Intimado Brito ouviu a seguinte notificação: “Brito, eu já decidi: será você nosso candidato na eleição de Boa Vista”, disse Neudo. E diante da injunção superior Brito já está fazendo contatos nesse sentido.

Arruma a mala ai…
lll
Castilho certamente não terá o nome aprovado no Plenário, na Sessão Ordinária de amanhã.

O atual presidente do Departamento de Trânsito – Detran – Luiz Eduardo Castilho, pode cuidar de arrumar a mala.

Estava para ser degolado ontem no Plenário da Assembleia quando o deputado Chicão da Silveira (PP) pediu adiamento de votação. Mas o deputado Jalser já deixou claro que o Projeto de Resolução sobre sua permanência ou não na presidência do órgão vai a votação na sessão de amanhã.

A governadora Suely Campos já pode sondar outro nome: Castilho não passa.

Derrotado de novo 
lll
Vanderlan foi reprovado na Sessão de ontem e terá que deixar presidência da Junta.

E o Governo foi novamente derrotado no Plenário, na Sessão de ontem. Não conseguiu emplacar o nome de Vanderlan Oliveira do Nascimento para a presidência da Junta Comercial.

O líder Brito Bezerra até tentou adiar a votação. Perdeu por 13 a 10. Ai quando abriu-se o painel para a votação secreta, o placar até aumentou.

E Vanderlan teve o nome rejeitado por 15 a 9. Aliás, todos os indicados de Suely para este posto foram simplesmente recusados. Tá na hora de pensar melhor na escolha.

Fase embrionária
ll
Teresa está consolidada como a candidatura mais forte na disputa pela Prefeitura de Boa Vista.

Na maioria das capitais do Brasil o povo já sente o cheiro de eleição. Em algumas o processo de escolha e definição de nomes está bem adiantado. Em Boa Vista porém o o negócio caminha a passos de tracajá.

Candidatura consolidada até o momento só da prefeita Teresa Surita, que já anunciou que vai disputar a reeleição, em busca de um 5º mandato.

Os demais nomes ainda estão na fase embrionária. E a maioria certamente nem germinará.

Peregrinação em Brasília
llll
Suely, ao lado do deputado Hiran Gonçalves, foi recebida pelo ministro Ricardo Barros.

Depois de participar da reunião de governadores na discussão da renegociação das dívidas dos estados, a governadora Suely Campos (PP) permaneceu em Brasília.

E foi buscar apoio do ministro da Saúde, Ricardo Barros – que é do seu partido – para que seja apressado o acordo que permitirá realização de cirurgias ortopédicas, implantação do serviço de radioterapia, e apoio financeiro no valor d R$ 14 milhões para a construção de mais um bloco no Hospital das Clínicas, além de custeio de débitos referentes a leitos de retaguarda.

A audiência teve a participação do deputado federal Hiran Gonçalves (PP). Foram discutidas as pendências de emendas parlamentares, já liberadas, voltadas para a Saúde. O ministro se mostrou sensível às reivindicações e disse que vai analisar todos os pleitos. Suely fez várias reivindicações para a melhoria da saúde no Estado.

ALE esclarece demissões
lll
Jalser exonerou todos os servidores envolvidos na investigação do Ministério Público.

O presidente da Assembleia Jalser Renier já ordenou a demissão de todos os investigados na operação “Cartas Marcadas”, que investiga suposto desvio de dinheiro em contratos direcionados. Os atos de exoneração foram publicados no Diário Oficial de segunda, 20, mas com efeito retroativo a abril, o que causou alvoroço e certo desconforto à direção da ALE.

Mas ontem a Superintendência de Comunicação esclareceu o que de fato ocorreu. É que por erro material, ou seja, de digitação, as resoluções de exoneração foram publicadas com data retroativa ao dia 29 de abril de 2016, quando na verdade esses servidores estariam exonerados a partir do dia 17 de junho de 2016.

Por conta disso, uma errata, justificando essa falha humana, foi publicada na edição de ontem, 21, do Diário Oficial da ALE-RR.

Lotação completa
Plenário lotado na Sessão de ontem: todos os deputados registraram presenças.
Plenário da Assembleia lotado na Sessão de ontem: todos os deputados registraram presenças.

Um registro que realmente merece realce: o painel eletrônico da Assembleia Legislativa anotou a presença dos 24 deputados na Sessão de ontem. Algo que há muito não se via.

Além do registro no painel, todos se encontravam devidamente ocupando seus assentos no Plenário.

E apesar das circunstâncias do momento, os trabalhos aconteceram dentro da mais absoluta normalidade.

Aprovado o Super Simples
ll
ll

Os senadores aprovaram ontem, em primeiro turno, o texto base do  Projeto de Lei da Câmara nº 125, de 2015 – Complementar que reorganiza e simplifica a metodologia de apuração do imposto devido por optantes do Simples Nacional. “A matéria é de extrema importância para micro e pequenas empresas”, afirmou o senador Romero Jucá (PMDB), que tem o voto favorável à matéria. Ainda é preciso votar o turno suplementar da proposta, que deve ocorrer nesta quarta (22).

Durante a votação do projeto que reestrutura o Supersimples, foi aprovada emenda de autoria do senador Ronaldo Caiado (DEM/GO), que permite que os médicos possam aderir à esta modalidade de pagamento de impostos simplificada. O senador Romero Jucá foi o único senador de Roraima presente em plenário e que votou em benefício da categoria

 

PR-AXW E195 AZUL SBCT 20151121
A Azul usará um moderno Embraer 195 no trecho entre Boa Vista e Manaus a partir de agosto. 

Mais um voo para Manaus | A empresa aérea Azul colocará à disposição do usuário de Boa Vista mais um voo com ligação direta com Manaus, capital do Amazonas. A nova frequência começa a ser operada no dia 1º de agosto, saindo de Manaus às 15h55 e pousando em Boa Vista às 17h15. A partida de Boa Vista será às 17h45 com chegada em Manaus às 19h05. Atualmente a companhia opera uma frequência diária entre a capital roraimense e Manaus.


CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts