TRE julga nesta quarta (1º) ação que pode cassar mandatos de Denarium e do vice Frutuoso.

 TRE julga nesta quarta (1º) ação que pode cassar mandatos de Denarium e do vice Frutuoso.

A chapa Denarium/Frutuoso é acusada de praticar crimes de Caixa-2 e compra de votos na eleição de 2018.

Compartilhe este artigo

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), remarcou para esta quarta (1º de julho) julgamento da ação que pode cassar os mandatos do governador Antonio Denarium e do vice Frutuoso Lins, por supostos crimes de abuso do poder econômico (caixa-2) e compra de votos.

A sessão ordinária está marcada para as 15 horas e será transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube.

A ação seria julgada no dia 15 deste mês mas teve que ser cancelada e marcada uma nova data, porque as advogadas de acusação Paula Camila de Oliveira Pinto e Maria Dizanete de Souza Matias confirmarem que estavam com o novo coronavírus e alegarem não ter condições de fazer sustentação oral.

A representação contra a chapa Denarium/Frutuoso foi proposta no final da eleição de 2018 pelos partidos PSDB e Democratas.

As duas legendas integravam a chapa encabeçada por Anchieta Júnior, ex-governador de Roraima, que foi derrotado no segundo turno das eleições e morreu em decorrência de um infarto quase 40 dias depois.

O julgamento pode ser interrompido caso algum membro da Corte faça pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) ou se alguma questão de ordem for aceita pelos magistrados.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: