Tribunal do crime: Mulher comandava facção em Roraima em e Sergipe.

A Coluna deste sábado | Publicada 00:03

A Polícia cumpriu mandados aqui e m outros estados. Foto | Reprodução TV Globo

Uma operação da Polícia Civil batizada de Flash Back – ocorrida em Roraima e em Aracaju – culminou na prisão de duas pessoas ligadas a facções criminosas.

O detalhe interessante é que a mulher, conhecida como Sara, comandada de Boa Vista uma facção criminosa no Estado de Sergipe. Em Roraima, a ação foi coordenada pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Policiais de vários estados –Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe – tentam cumprir 110 mandatos de prisão e busca e apreensão desde a última quarta-feira (27).

Coordenador da ação policial, o Ministério Público do Estado de Alagoas, informa que Sara comandava tudo em Sergipe, diretamente de Roraima. A Sara era considerada a centralizadora, dando ordens daqui de Roraima. Diz que uma das características de Sara é que é muito violenta.

Segundo a Polícia, Sara administrava as ações do PCC, seção feminina de Roraima, já há algum tempo. Ela planejava mortes, sequestros e várias outras ações criminosas.

Em Roraima Sara operava no tráfico de drogas, tráfico de armas e de ouro. A investigação apontou que Sara entrou para a facção criminosa por meio do companheiro, que já era membro da facção, foi preso em uma grande operação em Roraima e agora está saindo da cadeia sob progressão de pena. Fonte | MPE

Antonio Denarium em culto por Bolsonaro. Foto | Facebook

Denarium ora por Bolsonaro | Em Manaus, onde esteve na quarta-feira (27), o governador Antonio Denarium não ocupou-se apenas de demandas políticas, como exigia a pauta do encontro.

Junto com pastores do Amazonas, Denarium fez uma ação de imposição de mais em prol da saúde do presidente Jair Bolsonaro.

O ato foi celebrado pela igreja Assembleia de Deus, denominado Culto de Gratidão a Deus e à Vida do presidente Jair Bolsonaro.

“Mais de 10 mil pessoas compareceram ao ato de fé e gratidão pela vida do nosso presidente”, escreveu Denarium em seu perfil.

Denarium, otimista, escreveu mais: “Tenho a certeza de que juntos, eu e o presidente Bolsonaro, vamos fazer com que Roraima seja um Estado forte e com oportunidades para todos”.

Água suja recolhida do poço artesiano da PAMC.

Água com fezes | O blog recebeu ontem de servidores e agentes penitenciários da Penitenciária do Monte Cristo (PAMC), uma denúncia inusitada e vergonhosa.

Segundo o texto a água do único poço artesiano que abastece o maior presídio do estado está imprópria para uso, por contaminação de fezes.

Os denunciantes informam que todas as fossas sépticas do presídio estão estouradas há mais de 2 semanas, o que deve ter comprometido o lençol freático do local.

Segundo ainda o texto a situação já é do conhecimento do Conselho Penitenciário Estadual de Roraima (Copen). Só que nenhuma providência foi tomada.

Nicoletti ainda tem ligações dom os bolsonaro.

Problemas com ala ‘bivarista’ | O deputado Nicoletti (PSL) continua afirmando que se manterá alinhado aos propósitos da família Bolsonaro, que rachou com o capo do PSL, Luciano Bivar.

Ontem Nicoletti escreveu em seu perfil no Facebook, a despeito de sua fidelidade ao presidente, por ter votado 99% favorável às matérias do Governo, “com quem continuarei atuando lado a lado em defesa das pautas prioritárias para Roraima e todo o Brasil”, postou.

Se for mantido esse posicionamento de lealdade aos Bolsonaro, Nicoletti pode sofrer represália no núcleo raiz do PSL, que está, inclusive, expulsando todos os que seguem ou que pretendem seguir o presidente.

Decoração natalina da Prefeitura encanta as pessoas. Foto| Secom/PMBV

Luzes que encantam | Que Boa Vista é a capital da Primeira Infância, todo mundo já sabe. Pensando em valorizar ainda mais o tema, a Prefeitura de Boa Vista se inspirou para decorar as praças e ruas da cidade como ocorre tradicionalmente em todos os anos. No início da semana, a prefeita Teresa Surita fez o acendimento das luzes no Complexo Ayrton Senna, bem do ladinho dos jacarés da Selvinha Amazônica, rodeada pelas crianças, que são o público-alvo da decoração natalina e que curtem passear pelos locais propositalmente iluminados para a ocasião. Este ano, são 590 mil lâmpadas de LED, mais de 700 árvores enfeitadas e decoração natalina por vários bairros, praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos espalhados pela cidade. O material em LED economiza mais energia e tem maior durabilidade, proporcionando um show de luzes e beleza ao boa-vistense. A prefeita Teresa Surita enfatizou que fica muito contente em ver que não só as crianças, mas os pais também estão gostando da decoração natalina da cidade. “Nós criamos a decoração com essa temática pensando em unir as famílias assim como é com a Selvinha Amazônica, mas de uma forma que traga o sentimento bom do natal para pais e filhos que visitarem as praças da nossa cidade”, completou.

Vários serviços gratuitos serão oferecidos no Tá Área de hoje.

Hoje tem Assembleia ‘Tá Área’ | Serviços médicos estarão à disposição da população, gratuitamente, neste sábado (30), durante edição do Assembleia Tá na Área no Bairro Silvio Botelho.

O evento será realizado a partir das 8h, na avenida Nazaré Filgueiras, em frente à escola estadual Severino Cavalcante.

Em parceria com o Exército Brasileiro haverá atendimento em pediatria, ginecologia, ultrassonografia, ortopedia, clínico geral e dermatologista.

Para as crianças, será disponibilizada aplicação de flúor pelos acadêmicos de odontologia da Faculdade Cathedral.

O ‘Assembleia Tá na Área’ é um projeto da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima e já percorreu os bairros Senador Hélio Campos (Campo do Cachorrão), Alvorada (Campo do Sopão) e Silvio Leite.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: