Um ano após lançamento, Partido que Denarium quer criar em Roraima só tem 9% das assinaturas validadas.

 Um ano após lançamento, Partido que Denarium quer criar em Roraima só tem 9% das assinaturas validadas.

Denarium tem se esforçado para criar o Aliança em Roraima. Mas faltam muitas assinaturas.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Um ano após ser lançado com pompa por Jair Bolsonarofamiliares e aliados, o Aliança pelo Brasil só conseguiu validar 9% das assinaturas necessárias para ser criado.

A nível local o governador Antonio Denarium tem se esforçado na busca de aliados e novas assinaturas, mas não tem conseguido aliados o suficiente para garantir a criação da sigla.

A Justiça Eleitoral validou 43 mil assinaturas até o momento. Para criar uma sigla, são necessários 492 mil apoiamentos.

Cinco estados não validaram sequer uma assinatura: Pernambuco, Mato Grosso, Piauí, Tocantins e Acre. Goiás teve apenas um apoio reconhecido.

O Paraná lidera o ranking, com 5519 assinaturas, seguido por Amazonas e Bahia.

A contar pelo ritmo das assinaturas e pela derrota dos bolsonaristas nas eleições de 2020, a campanha de 2022 é um sonho bem distante para o Aliança.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmtail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: