Uma fábrica de releases apenas

Compartilhe nosso conteúdo!

A coluna de hoje | publicada 0h50

Apreciável o volume de releases (informes diários) produzidos pelas dezenas de profissionais empregados na Comunicação do Governo. Ocorre que há em circulação um único jornal diário ligado ao Governo, a Folha de Boa Vista. E o espaço não é suficiente para abrigar todo o conteúdo distribuído, então, muita matéria se perde nas caixas de e-mails das pessoas e veículos relacionados.

Uma sugestão viável ao comando de mídia instalado no Palácio Senador Hélio Campos: cria-se um portal de noticias atualizado e eficaz, uma espécie de agencia de noticias oficial, e faz com que essas informações cheguem ao máximo nas telas dos computadores, smartphones e tabletes de pessoas, imprensa em geral, blogs, sites de noticias e redes sociais.

E é o modelo da principal forma de difusão de tudo que sai da Casa Branca, de Barak Obama. Pelo menos nos Estados Unidos tem dado cero.

 Boa Vista será das mulheres

Shéridan: mais votada na eleição passada, será páreo para Teresa em 2016.
Shéridan: mais votada na eleição passada, será páreo para Teresa em 2016.

Na eleição de 2016 para o Palácio 9 de Julho, as mulheres estarão em proeminência.

Teresa Surita vem forte na disputa à reeleição, em busca de um quinto mandato. Suas possíveis concorrentes são: a deputada federal Shéridan de Anchieta e a senadora Ângela Portela.

Shéridan tem a força de quem se elegeu proporcionalmente a mulher mais votada do Brasil. Pode ser que apareça algum ou outro marmanjo. Mas sem chance.

Não custa nada lisonjear o certo

A Prefeita Teresa Surita fez em um ano mais dos que nos dois mandatos do mestre Iradilson.

E 2015 será o ano de sua consagração como empreendedora pública: sentada sobre uma sacola gorda, verba federal conseguida pelo senador Romero, a prefeita Teresa Surita transformará Boa Vista num canteiro de obras.

O plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade vai modificar a cara da cidade. São mais de R$ 60 milhões que serão empregados em obras de infraestrutura em toda a cidade.

Impostura

Olha, não é razoável a um politico falar em desarraigar a corrupção em Roraima no horário de propaganda partidária gratuita.

Trata-se de hipocrisia em um Estado onde parte das pessoas é perdulária e não têm a moral e a ética como costume.

O adultério começa nas campanhas, onde a maioria vende o voto.

55ª Legislatura

A Câmara dos Deputados empossou na manhã de ontem (1º), 513 deputados federais eleitos para a 55ª legislatura (2015-2019).

289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados – que chegam à Câmara Federal pela primeira vez.

A grande maioria dos eleitos é homem (462). E apenas 51 mulheres.

Uma perda

Luciano com colaboradores no Gabinete. Ele sai e Roraima perde.
Luciano com colaboradores no Gabinete. Ele sai e Roraima perde.

O ex-deputado Luciano Castro ganhou festinha de despedida ontem em seu antigo gabinete de Brasilia. Luciano despede-se do Congresso e Roraima perde um grande parlamentar.

Prestigiadíssimo no PR, participou de todas as discussões ontem para encaminhar o voto para a Mesa e para a escolha do novo líder.

Nossos empossados

 Os congressistas macuxis na Câmara são Shéridan de Anchieta (PSDB), Johnathan de Jesus (PRB), Remídio da Amatur (PR), Édio Lopes (PMDB), Hiran Gonçalves (PMN), Abel Mesquita Galinha (PDT), Maria Helena (PSB)e Carlos Andrade (PHS). No Senado assumiu Telmário Mota (PDT).

Com todo gás

Hiran com o colega Remídio. Informações nas redes sociais quase em tempo integral.
Hiran com o colega Remídio. Informações nas redes sociais quase em tempo integral.

O deputado Hiran Goncalves está absolutamente entusiasmado com a capital do pais e notadamente com a Câmara Federal.

Todos os passos são registrados e espalhados pelas redes sociais. Hiran revela-se moderno em termo de divulgação. Ao contrário dos demais que se nega a reconhecer o poder e a importância da comunicação de massa. Ontem após a posse tinha até comitiva de recepção com vídeo e tudo no gabinete.

Ah, Como é bom o planalto central! 

Carlos Andrade com Gerson Camarote: deslumbramento e empolgação.
Carlos Andrade com Gerson Camarote: deslumbramento e empolgação.

Marujo de primeira viagem, o deputado Carlos Andrade revelou-se empolgadíssimo com o acompanhamento que a Globo News lhe fez nos corredores da Câmara.

Deslumbrado Andrade fez questão de criar um álbum de fotografias, sendo emoldurado pelo famoso Gerson Camarote, repórter e comentarista da Globo e o introduziu com bastante destaque no Facebook. Tá certo!

 Édio + três

Ontem o deputado Édio Lopes tomou assento para um 3º mandato na Câmara Federal. Dos atuais deputados é quem tem mais mandatos seguidos.

Antigo na lida mas com bastante ânimo, Édio está vibrando com mais esta passagem pelos salões do Congresso. Esta será a oitava posse na trajetória politica de Édio, que começou como vereador em Mucajaí em 1989.

 

maria helenaEu volto à Câmara dos Deputados com o coração aberto e com a cabeça repleta de ideias e planos, com o intuito de complementar e ampliar o trabalho que realizei em meus dois mandatos anteriores como Deputada Federal. Foi o que disse a deputada Maria Helena (na foto com a prefeita Teresa Surita, sua grande aliada) após a posse para o 3º mandato ontem em Brasilia.

Nada de Cocó-có-có-có-có…

Abel já na bancada como os colegas Hiran e Édio: nada de Galinha, é Salvador Mesquisa Jr.
Abel já na bancada como os colegas Hiran e Édio: nada de Galinha, é Salvador Mesquisa Jr.

Mais original impossível. O nosso folclórico e boa gente deputado Abel Galinha não quis saber de alcunhas, epítetos ou cognomes.

Registrou-se na Câmara Federal com o nome de batismo: ALBEL SALVADOR MESQUITA JÚNIOR.

Renan de novo

Com os três votos dos senadores roraimenses, o alagoano Renan Calheiros (PMDB) terá mais dois anos na presidente do Senado. Obteve 49 sufrágios.

Na Câmara Federal, também contando com votos de nossos representantes, ganhou o carioca Eduardo Cunha, também do PMDB.

Salve Jorge!

Jorge vai pleitear um segundo mandato na eleição do mês de novembro.
Jorge vai pleitear um segundo mandato na eleição do mês de novembro.

O advogado Jorge Fraxe, atual presidente da OAB local, encontra-se em campanha. Vai tentar um novo mandato na eleição da Ordem que acontece no mês de novembro. O adversário mais provável será seu vice, Rodolfo Morais.

… e fez muito

Jorge fez muito pela Ordem neste primeiro mandato. Tudo que foi assinalado no caderno de promessas na campanha passada está sendo rigorosamente cumprido. O que não foi concluído, está em execução.

A entidade está mais moderna, mais acessível, dinâmica e mais próxima do cidadão. Aliás, essa foi a principal bandeira de Jorge como candidato: Uma OAB Cidadã.

Que alívio!

Na posse do desembargador Almiro Padilha havia um assombro entre assessores do TJ. É que a governadora Suely foi convidada e reza a liturgia que nessas manifestações solenes, a mandatária teria que discursar.

O alívio, aliás, conforto, é que Danielle, a chefe da Casa Civil, substitui a mãe na sessão. Mas ficou calada.

Terceiro tempo

O senador Romero discutindo assuntos de Roraima em pleno recesso.
O senador Romero discutindo assuntos de Roraima em pleno recesso.

A campanha eleitoral de 2014 é coisa do passado. O senador Romero Jucá (PMDB) não brincou em serviço no recesso parlamentar.

Jucá foi esperto. Aproveitou o vazio politico de Brasília, onde a maioria dos deputados e senadores está fora da capital, para visitar ministros. E logrou êxito. Esteve praticamente com todos.

Numa das conversas com o ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, Jucá tratou das construções dos aeroportos de Rorainópolis e Bonfim, conclusão do aeroporto de Santa Maria do Boiaçu, recuperação do aeroporto de Caracaraí e a regularização dos aeroportos de São Luiz do Anauá e Pacaraima.

Rádio cipó

Jadir Correia é novo manda chuva da Fundação Radio e Televisão Difusora Roraima, antiga Radio Roraima. E ancorou em terreno minado. Seu antecessor deixou uma dívida milionária e o patrimônio da empresa sucateado.

Aliás quem sabe da historia, e todos os coleguinhas radialistas sabem, o antigo mandatário da Fundação agia como se tivesse tangendo bois em seu curral.

Além do mais amealhou patrimônio invejável durante sua passem de quase uma década no cargo.

Pendenga

Mas a Rádio Roraima transformou-se em caso de Justiça.

A governadora Suely praticante enxotou a antiga diretoria exonerando José Pereira da Silva, o Barbosa, do cargo de Diretor Presidente  e Edimar Pereira, do cargo de Diretor Administrativo/Financeiro.

Como os dois e mais todos os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal estavam ali por eleição, portando com mandatos definidos, o negócio vai parar na Justiça.

Enquanto isso, o velho Jadir vai ter que ralar muito para evitar um desmonte do patrimônio da velha rádio e moderniza-la para os dias atuais.

Lixeira pública

O setor de arrecadação da Prefeitura de Boa Vista, instalado no antigo prédio da Coronel Pinto, carece urgentemente de reparos.

A sala é quente, fede muito e a maioria das cadeiras está danificada. As que não estão quebradas, não têm encostos.

Atenção Teresa, estão maltratando justo quem paga as contas da Prefeitura, o contribuinte. Além do mais os atendentes de tão lentos e desmotivados, parecem ter parentesco com a tartaruga.

 Caras novas na Câmara de Boa Vista

Gabriel Mota: uma das caras novas na Câmara de Boa Vista.
Gabriel Mota: uma das caras novas na Câmara de Boa Vista.

A Câmara de Boa Vista começa a legislatura deste ano com uma sessão especial na manha desta segunda.

Com três rostos novos: São os vereadores Renato Queiroz, Gabriel Mota – já no batente -, e Suely Cardoso (PT), que toma posse hoje. Substituem Massamy Eda, Paulo Linhares e Abel Galinha, respectivamente.

A direção principal é do presidente Edilberto Veras e de Aline Rezende, 1ª secretária.

 

Bolso apertado

Argumentando falta de dinheiro o Governo do Estado informa, em nota, que o pagamento de salários dos servidores, referente a janeiro, será realizado no  dia 11, de fevereiro.

Isso porque o duodécimo de Janeiro não deu para cumprir todas as pendências financeiras. Ai o salário foi sacrificado. Como a parcela do FPE do dia 10 é a mais gorda entre as três do mês, ai a grana será suficiente para liberar o ganha pão dos funcionários.

E lá se vão 40 anos

Phelippe Daou com funcionários da TV Roraima. Festa para os 40 anos.
Phelippe Daou com funcionários da TV Roraima. Festa para os 40 anos.

A TV Roraima, propriedade da Fundação Rede Amazônica, comandada por Fhelippe Daou está comemorando seus 40 anos na praça. Roraima tem muito a agradecer porque através da emissora a historia do Estado vem sendo contada em capítulos nessas quatro décadas. Eu sou testemunha da evolução da TV Roraima nos últimos 30 anos.

Farra do bode

E continua a farra das nomeações no Governo de Suely. São dezenas de atos todos os dias.

Somente no DOE de 26/01 (2451), são 16 páginas de novos aquinhoados com um carguinho. Haja teta para alimentar tanto cabrito.

Quem quiser acompanhar o folguedo, basta acessar o Diário Oficial do Estado. www.imprensaoficial.rr.gov.br.

www.peronico.com.br

e-mail: peronico.27@gmail.com

WhatsApp: 98122-3345

facebook – Peronnico Expedito

 

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts