URGENTE: Denarium demite secretário de Saúde, o quarto em 1 ano, 1 mês e 14 dias de governo.

 URGENTE: Denarium demite secretário de Saúde, o quarto em 1 ano, 1 mês e 14 dias de governo.

Allan Garces foi exonerado hoje, um mês e 11 dias depois de tomar posse na Secretaria de Saúde.

Compartilhe este artigo

Tudo estava se desenhando para um fim trágico na trajetória em Roraima do paraense-maranhense Allan Quadros Garces, importando por Antonio Denarium para chefiar a problemática Secretária de Saúde. E acabou acontecendo o esperado.

Allan chegou aqui com pompas e circunstâncias, prometendo revolucionar o ambiente deteriorado na saúde estadual, acabar com a farra do dinheiro na pasta, melhorar o atendimento nos hospitais, agir com austeridade e tudo mais, mas não durou mais que um mês e poucos dias.

Hoje depois de cometer uma lambança irreparável – ele demitiu o adjunto Francisco Monteiro sem o conhecimento do governador – a cabeça de Allan foi colocada na guilhotina e acabou demitido sumariamente.

Allan tomou posse no último dia 3 de janeiro. Nesses 1 mês e 11 dias de gestão o máximo que fez foi criar intrigas entre gestores e servidores da Sesau, viajava muito e não fazia quase nada.

A única ação que teve visibilidade midiática foi transferir sua mesa de trabalho do gabinete na Secretaria, para os corredores infestados de doentes do Hospital Geral de Roraima – o HGR.

Esse é o quarto secretário demitido na era Denarium, exatamente em 1 ano, 1 mês e 14 dias de gestão. Comprova-se portanto a máxima de que a Secretaria de Saúde constitui-se uma “devoradora” de secretários.

E a demissão de Allan ocorreu em um ambiente tumultuado, contudo, deu-se num clima funesto e enfadonho. O próprio Allan revelou que foi chamado ao Palácio do Governo, junto com o adjunto Rodrigo Santana, no final da tarde, onde Denarium, com ar de aborrecido, comunicou a demissão dos dois sem citar as razões.

E assim o governo de Denaium vai acumulando secretários de saúde. Começou com Airton Wanderlei, que foi sucedido por Antonio Élcio Franco Filho, depois veio o interino Francisco Monteio, que deu lugar a advogada Cecília Smith Lorenzon que foi substituída em janeiro por Alan Quadros Garces, que foi demitido hoje.

Virá portanto um quinto secretário em tão pouco tempo de gestão. Nessa toada vai ganhar de Suely Campos, que em quase 4 anos de gestão, empossou 12 secretários de Saúde.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: