Vídeos mostram índios Yanomamis invadindo e saqueando lojas em Boa Vista. A maioria é criança.

Compartilhe nosso conteúdo!

Vídeos que circularam na manhã desta terça (10) nas redes sociais, mostram grupos de índios Yanomami invadindo e saqueando lojas em Boa Vista.

Os grupos são formados na maioria por crianças, acompanhadas de alguns adultos. As invasões foram gravas por câmeras de segurança dos próprios estabelecimentos invadidos.

Nos últimos dias tem sido comum o registro de ocorrências envolvendo indígenas da etnia Yamomami. Eles ocupam algumas praças, principalmente na periferia, e se embriagam até caírem. Depois dormem largados nas calçadas.

Anteontem pelo menos dez deles se embriagaram e dormiram debaixo de uma árvore, em uma avenida do bairro Cidade Satélite.

A Funai já foi informada das ocorrências, assim com Distrito Sanitário – que presta atendimento aos indígenas no leste de Roraima – mas nenhuma providência tem sido anunciada para deter os indígenas e leva-los de volta para suas aldeias.

Nas redes sociais há um debate intenso sobre essa situação. A maioria dos internautas condena a atitude dos indígenas, mas culpam a Funai pelo descaso e pala falta de atitude.

Vídeos mostram crianças indígenas invadindo e saqueando lojas em Boa Vista.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts