Voo da FAB resgatou 48 brasileiros que estavam retidos na Venezuela. Avião fez parada em Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

Depois de dois dias de viagem, 48 brasileiros repatriados da Venezuela chegaram à Brasília na tarde deste sábado (18).

Um avião C 130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe o grupo. Eles saíram na sexta-feira (16) e fizeram uma parada em Boa Vista.

A maior parte dos passageiros, 38 pessoas, era de funcionários do Itamaraty e adidos militares e civis que ficaram no país para encerrar os trabalhos da representação diplomática que o Brasil tinha no país vizinho.

Outros dez passageiros eram brasileiros que estavam em visita à Venezuela e ficaram retidos lá por causa da pandemia do coronavírus.

Inicialmente a viagem estava prevista apenas para repatriar os funcionários do governo brasileiro que ainda estavam no país. No entanto, após a pressão dos brasileiros, o Ministério das Relações Exteriores reviu sua posição e “encaixou” alguns cidadãos na viagem, mas outros ainda estão ilhados na Venezuela. 

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts