Candidato ao Senado com apoio de Denarium, Hiran Gonçalves segue empregando a família no Governo.

Compartilhe nosso conteúdo!

O ato em si não constitui nenhuma ilegalidade, afinal é competência do governador nomear e demitir quem ele quiser desde que a conduta do beneficiário ao posto em questão seja ilibada. Porém o que está acontecendo na relação política do deputado federal Hiran Gonçalves e o governador Antonio Denarium, ambos do PP, isso sim, funda uma conexão de imoralidade.

Senão vejamos: Hiran havia apostado em relação política mais duradoura com a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) quando apoiou a candidatura de Arthur Henrique (MDB) no segundo turno, em 2020. Hiran jurou que seria aliado de Teresa em 2022, onde pretendia se reeleger deputado federal, porque via na candidatura da ex-prefeita como algo a melhor opção política para Roraima.

Mas o “namoro” de Hiran com Teresa não demorou muito tempo: ele foi cooptado por Denarium e aceitou aliança com o governador em troca de uma sinecura para a mulher Gerlane Baccarim, nomeada mais tarde para a Representação de Roraima em Brasília.

Agora aparece uma nova ordem obscena nessa relação política Hiran/Denarium com a nomeação do filho do deputado, Hiran Gonçalves da Silva, o Hiranzinho, que passou a ocupar uma função de destaque na Secretaria de Administração: diretor-geral do Instituto de Modernização Pública da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), cujo salário é de R$ 16 mil.

Fica clara a intenção de Hiran em ocupar mais frentes na estrutura do Governo de Denarium: reforçar sua candidatura ao Senado, dentro do Poder Público. E se torna mais evidente o uso da estrutura oficial pró-Hiran que ele deixou a dica em um post publicado por ele depois da nomeação:

Meu filho Hiranzinho chegando pra nos ajudar na caminhada vitoriosa! Seja bem-vindo!”, disse o deputado na publicação.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts