Escola de Boa Vista oferece mais 180 vagas com construção de mais três salas.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, localizada no bairro Dr. Airton Rocha, recebeu da Prefeitura de Boa Vista mais três salas de aula nesta terça-feira, 28. Com a ampliação, serão ofertadas mais 180 vagas para crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental e Pré-Escola (1º e 3º período) que estão em escolas distantes e novos alunos.

Com os novos espaços, a escola totaliza 32 salas climatizadas, sala multifuncional, sala do Projeto Alfaletrar, quadra de esportes, copa e refeitório, além de salas administrativas. Toda a obra contou com recursos próprios da prefeitura, totalizando R$434.464,89.

“É um dos compromissos da nossa gestão a ampliação dessas escolas e a construção de creches. Agora, com a ampliação e a abertura de vagas, vamos garantir que essas crianças que estudam em bairros distantes, ou ainda não estudam, estejam perto de casa para aprender”, destacou o prefeito Arthur Henrique

Além de um compromisso previsto em plano de governo, a ampliação da escola é uma conquista para o bairro, que hoje tem cerca de 15 mil moradores. Carminha Pereira tem três filhas matriculadas na escola há cerca de um ano. Antes, ela precisava se deslocar para outro bairro, o que custava tempo e dinheiro.

“Essa ampliação vai facilitar muito a nossa vida. Fico pensando agora nas mãezinhas que também vão conseguir organizar o dia, a semana, com os filhos por perto. Sem contar com a estrutura da escola. Além do ensino, nossos filhos se alimentam bem aqui, sob cuidados de nutricionistas e demais profissionais qualificados. Fico muito feliz”, disse.

Ronaldo Matos mora no bairro há 10 anos e há pouco mais de 3 anos matriculou os três filhos na escola. Para ele, o principal impacto da mudança foi ver pessoalmente a alfabetização deles. Atualmente, apenas as duas filham permanecem na escola, uma de 9 e outra de 8.

“Foi aqui que eles desenvolveram, realmente, a leitura e a escrita. É aqui que elas aprendem e eu faço questão de acompanhar de perto. Eu vejo o trabalho da prefeitura com meus olhos. Mesmo na pandemia, a gestão manteve a qualidade no ensino remoto e isso só me tranquiliza mais de que estou dando o melhor a elas”, comentou.

OUTRAS OBRAS – O bairro Dr. Airton Rocha também se prepara para receber a uma unidade básica de saúde que está em fase de construção na avenida A com a Rua São Silvestre, ao lado da Escola Laucides Oliveira.

Ela contará com sala de esterilização, consultório odontológico, sala de coleta, sala de inalação coletiva, sala de vacinas, diversos consultórios e outros ambientes, totalizando 504,66m². Além de possuir convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), a obra também é construída com recursos da Prefeitura, sendo o valor estimado em R$1.213.273,21.

Desde 2013, o bairro recebeu mais de 2 mil metros de pavimentação e quase 4 mil metros de calçadas. Na região, há 23 abrigos de ônibus, sendo 2 climatizados, além da Praça Turística Genésio da Costa, que possui duas academias abertas, 2 playgrounds e a Selvinha Amazônica.

HOMENAGEM – A escola homenageia o jornalista Laucides Oliveira, o “Mestre Lau”, considerado pioneiro do jornalismo em Roraima. De Jataí (GO), Mestre Lau chegou a Roraima aos 21 anos, escrevendo aqui suas primeiras histórias de amor, pioneirismo e conquistas. Implantou o radiojornalismo profissional e o telejornalismo no estado como primeiro diretor da Rádio Difusora Roraima e da TV Roraima. A unidade de ensino foi inaugurada em 6 de fevereiro de 2014, sendo uma das primeiras escolas entregues na gestão anterior.

Informações e fotos: Secom/Prefeitura

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts