TELMÁRIO VS. HIRAN: Senador e deputado em estado de guerra.

Compartilhe nosso conteúdo!

Os ex-aliados Telmário Mota (Prós) e Hiran Gonçalves (PP) agora vivem sob o clima tenso da beligerância, depois que ambos decidiram pleitear a vaga de senador nas eleições deste ano. Telmário anda injuriado com Hiran porque perdeu o apoio do Governo, e a guerra está apenas começando com seu ápice previsto para quando a campanha de rua chegar oficialmente.

Na peleja mais recente o PP de Hiran ajuizou de injuria e difamação com pedido de indenização contra Telmário sob alegação de que o senador estava espalhando “fake News” envolvendo o deputado. O pedido no, entanto, foi negado pela juíza eleitoral Joana Sarmento de Matos, do TRE.

A arenga se deu porque Telmário espalhou um vídeo onde Hiran estava presente em uma reunião de Antonio Denrium taxistas de Boa Vista. Telmário, claro, aproveitou a oportunidade para atacar Hiran, chamando de penetra e que estava ali pegando carona na popularidade de Denarium, porque não havia sido convidado para o encontro. Mas a magistrada não viu no vídeo, apontado como prova pela defesa, que houvesse ofensas ao deputado chapa branca.

Na representação, o Progressistas pediu a suspensão da divulgação de mensagens difamatória em desfavor de Gonçalves, divulgadas por Mota no WhatsApp, em 16 de julho, além de multa máxima por reincidência do acusado.

O partido também alegou que a publicação visava apenas atingir um determinado grupo, levando a crer que existe uma imposição para que Gonçalves seja pré-candidato do Governo ao Senado, o que era desejo de Mota. A sigla também defendeu que não há opinião pessoal ou política na mensagem.

Nos autos, Telmário negou que houvesse mentira sobre a veiculação da mensagem, alegou que não ofendeu a honra e que o conteúdo se tratou de uma crítica política. Por sua vez, o Ministério Público Eleitoral entendeu que não há ofensa à honra ou pedido negativo voto e concluiu pela improcedência da representação.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts