28/07/2023 às 07h41min - Atualizada em 28/07/2023 às 07h41min

Operação da Polícia Federal combate tráfico de drogas em Roraima com cinco mandados de prisão.

Segunda fase da operação Mente de Colmeia cumpre cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão no estado.

- Infomações: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

 

A Polícia Federal, em conjunto com a Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a segunda fase da Operação Mente de Colmeia, com o objetivo de desarticular a atuação de um grupo responsável por operacionalizar o tráfico de drogas no modal aéreo a partir do Estado de Roraima.

Mais de 30 policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Mucajaí. Os mandados são cumpridos em duas fazendas que seriam utilizadas pelo grupo para o pouso e decolagem de aeronaves, sendo uma em Mucajaí/RR e outra no Cantá/RR, assim como na capital Boa Vista, além dos municípios de Itaituba e Santarém, no Pará.

A investigação é decorrente da apreensão de meia tonelada de skunk no dia 11 de dezembro de 2022, na zona rural do Município de Mucajaí-RR por agentes da FTSP-RR, a maior apreensão de drogas do Estado de Roraima. Durante a primeira fase da operação, em 21/12/2022, cinco suspeitos de participarem do esquema de transporte de drogas foram presos após serem identificados ao longo das investigações.

As buscas realizadas na primeira fase permitiram identificar novos suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso, o qual possuiria uma base de apoio logístico e operacional no município de Mucajaí/RR para o envio de drogas por aviões para demais estados do Brasil. A FTSP/RR é composta pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Penal e pelas Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp