02/08/2023 às 09h15min - Atualizada em 02/08/2023 às 09h15min
Influenciadores voltam a Roraima para conhecer roteirosturísticos na Serra do Tepequém.
As belezas e os atrativos de Roraima trouxeram de volta os Vergílio, família de influenciadores digitais que vieram ao Estado em 2022 para conhecer as belezas naturais e pontos turísticos do Estado.
- Fonte: Secom/RR
Foto: Divulgação/A Família Vergílio As belezas e os atrativos de Roraima trouxeram de volta os Vergílio, família de influenciadores digitais que vieram ao Estado em 2022 para conhecer as belezas naturais e pontos turísticos do Estado. Eles desembarcam novamente em Boa Vista nesta quinta-feira, 3, e seguem para conhecer novos roteiros e empreendimentos turísticos da Serra do Tepequém, no município de Amajari.
A família, que possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, no Facebook, no TikTok e no YouTube, parte para a aventura em um dos pólos turísticos mais importantes do Estado por fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e a Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) para a realização do programa “VOAR+”.
A ação realizada a nível nacional é a continuidade do “Voar de Novo”, que foi lançado em 2022 para fomentar o turismo doméstico no Brasil. A estratégia é feita a partir de jornalistas e criadores de conteúdos na área que geram materiais de divulgação para redes sociais e plataformas de streaming. Para 2023, todos os 26 Estados brasileiro e o Distrito Federal aderiram à iniciativa.
O diretor do Detur (Departamento de Turismo da Secult) da Secult, Bruno Muniz de Brito, explicou que, para a execução do programa, os influenciadores digitais projetam a imagem turística do Estado em questão em seus segmentos (redes sociais, sites ou canais de streaming).
“O Governo de Roraima tem feito diversas ações para promover o nosso modelo de turismo, os nossos atrativos, os recursos turísticos do Estado. Aqui os segmentos são variados, e com essa parceria com a Abear e a Fornatur, conseguimos a cessão de novas passagens aéreas e já fizemos os convites para vários influenciadores brasileiros da área do turismo e vão vir a convite nosso para conhecer os nossos produtos turísticos”, afirmou.
ROTEIROS
O roteiro de viagem terá início logo no início da quinta-feira, 3, quando os Vergílios pegarão a BR-174 e a RR-203 rumo ao Tepequém, e seguem trilha para a Pedra Mão de Deus, um dos locais mais queridos e conhecidos da região.
Na sexta-feira, 4, o roteiro da família de influenciadores contempla as cachoeiras do Paiva e do Barata, além do Tilim do Gringo e finalizando com o pôr-do-sol no Mirante do Paiva. Já no sábado, 5, a família terá programação na Estância Sesc Tepequém durante todo o dia. No domingo, 6, o último dia, os influenciadores visitam a antiga Vila do Paiva e voltam para Boa Vista, onde vão jantar à beira do rio Branco.
Para concretizar o roteiro, a Secult, a Abear e a Fornatur contam com o apoio do Hotel Ibis Styles, da Pousada Pazini Falls, do Sindihoteis (Sindicato do Comércio de Hotéis, Restaurantes e Bares de Roraima), além do condutor local Luís Sabareno e da Flutuaí Boa Vista.
MAIS VIAGENS
Com a renovação da parceria da Secult e as entidades para a execução do VOAR+, que foi realizada em fevereiro deste ano, o Estado ganha mais destaque nos roteiros turísticos, permitindo que novos influenciadores digitais e jornalistas conheçam a região.
A temporada de acolhida dos convidados para os roteiros de Roraima teve início oficialmente em junho, quando a criadora de conteúdo digital acreana Thaly Figueiredo veio ao Estado e conheceu atrativos e produtos turísticos em Boa Vista, além de ter feito uma visita à base do Monte Roraima, na faixa de fronteira, Brasil-Venezuela.
De acordo com o Departamento de Turismo da Secult, está previsto para o mês de setembro a vinda de mais um influenciador convidado, que subirá ao Monte Roraima. Já em outubro, um influenciador especializado em pesca esportiva conhecerá o potencial da prática na bacia hidrográfica roraimense.