12/08/2023 às 07h11min - Atualizada em 12/08/2023 às 07h11min

IMUNIZAÇÃO: Boa Vista lança Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes a partir deste sábado (11)

- Fonte: Secom Prefeitura



A Prefeitura Boa Vista inicia neste sábado, 12, a Campanha de Multivacinação no Parque do Rio Branco e na Praça Mané Garrincha, simultaneamente. A ação, voltada para atualizar a caderneta de imunização de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, faz parte da etapa de Movimentação Nacional pela vacinação para ampliar a cobertura em todos os municípios brasileiros.
 
Com duração de 15 dias seguidos, a campanha vai ocorrer em diversos pontos da cidade, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante a semana. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, é indispensável que as crianças e adolescentes estejam imunizadas, com a caderneta atualizada e o município volte a registrar altas coberturas vacinais.
 
“A campanha é voltada para o público de criança e adolescentes até 15 anos de idade. Porém, vamos ofertar a vacinação para todas as idades. É muito importante que as pessoas busquem se vacinar, pois a vacina é prevenção de vários agravos que têm alto poder de disseminação, além de causar surtos e epidemias. Nosso objetivo é ter nossa população com uma alta cobertura vacinal”, disse.
 
Boa Vista tem a meta de vacinar 95% do público-alvo do município, nesses 15 dias de ação. Para alcançar o objetivo esperado, a Secretaria de Saúde traçou um plano de imunização nas escolas, mapeamento de pessoas não vacinadas, intensificação nas comunidades indígenas e áreas rurais, nos lugares de grande circulação do público-alvo, nos espaços de saúde, além da busca ativa.
 
Para atualizar a caderneta, é necessário apresentar o cartão de vacina e carteira do SUS aos profissionais de saúde. Crianças e adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais. Em casos da ausência do responsável, a imunização ocorre apenas com autorização por escrita do representante legal. Estarão disponíveis vacinas que protegem contra a poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras.
 
Confira a lista completa dos imunizantes disponíveis:
 
·        BCG
·        Hepatite A
·        Hepatite B
·        Penta (DTP/Hib/Hep. B)
·        Pneumocócica 10-valente
·        Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
·        Vacina Oral Poliomielite (VOP)
·        Vacina Rotavírus Humano (VRH)
·        Meningocócica C (conjugada)
·        Febre amarela
·        Tríplice viral
·        DTP (tríplice bacteriana)
·        Varicela
·        HPV quadrivalente
·        dT (dupla adulto)
·        dTpa (DTP adulto)
·        Menigocócica ACWY
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp