12/08/2023 às 15h55min - Atualizada em 12/08/2023 às 15h55min

Partido Comunista da Venezuela denuncia “ataque” de Nicolás Maduro.

Suprema Corte do país ordenou intervenção na legenda, que faz oposição ao ditador.




Partido Comunista da Venezuela, que faz oposição ao ditador Nicolás Maduro (foto), denunciou neste sábado (12) um “ataque” à sua organização ao rejeitar uma medida judicial que nomeia nova direção. A Suprema Corte do país ordenou uma intervenção e destituiu a direção da legenda
 

“O governo de Nicolás Maduro consumou um ataque ao Partido Comunista da Venezuela por meio de sentença judicial arbitrária”, afirmou o partido em nota.


A legenda classificou os interventores destacados para dirigir o partido como “mercenários” a serviço da cúpula do Partido Socialista Unido da Venezuela, que governa o país.

O partido foi aliado de Hugo Chávez, mas rompeu com Maduro.  A destituição da direção da legenda lembra episódio semelhante que ocorreu em 2020, quando a Suprema Corte do país – controlada por Maduro – suspendeu a diretoria do Voluntad Popular, o partido dos opositores exilados Leopoldo López Juan Guaidó.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp