13/08/2023 às 07h19min - Atualizada em 13/08/2023 às 07h19min

DIA DOS PAIS: Pais e filhos fortalecem vínculos por meio dos projetos da Prefeitura de Boa Vista

Nesta jornada pela valorização da família, os projetos do município se destacam como pontes sólidas entre o presente e o futuro dos mais jovens.




Boa Vista é conhecida como a Capital da Primeira Infância e dos laços familiares. Esse fortalecimento dos vínculos entre pais e filhos fica evidente também nos projetos sociais da prefeitura. Na semana em que se comemora o Dia dos Pais, confira como a cidade reconhece nos laços paternos a influência positiva que exercem ao inspirar o futuro dos jovens por meio das ações e iniciativas do município.

Em projetos sociais, esportivos, culturais ou de incentivo ao turismo e geração de renda, os pais estão desempenhando um papel vital ao moldar o amanhã dos jovens, demonstrando que o apoio paterno vai muito além do âmbito familiar. Reflete-se também no desenvolvimento de uma cidade mais próspera e acolhedora para todas as crianças.

Nesta jornada pela valorização dos vínculos familiares, os projetos sociais da prefeitura se destacam como pontes sólidas entre pais e filhos, construindo alicerces de amor e compreensão mútua. Os resultados são visíveis e emocionantes: sorrisos compartilhados, abraços apertados e olhares cúmplices que denotam a construção de laços mais profundos.
 
Um lar de artistas

Augusto dos Santos é percussionista no Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e faz parte do projeto desde os 14 anos. O músico teve um grande incentivador chamado Arnaldo de Lima, seu pai, um dos fundadores da Banda Municipal de Boa Vista. Agora seu filho Gustavo, de 16 anos, segue o legado da família.

 
“Meu filho é a terceira geração de músicos. Desde criança, Gustavo sempre me acompanhou. E ver meu filho seguindo nossa carreira e construindo uma profissão é um sonho e motivo de muito orgulho. E o IBVM é um grande pontapé inicial para a mudança de vida”, afirmou Augusto.

Incentivado pelo seu pai, Gustavo também lembra com carinho a trajetória ao lado do pai. “Eu lembro perfeitamente. Desde os 6 anos sempre foi uma aventura. E meu pai é minha inspiração e eu quero ser igual a ele na música e em tudo. Eu não tenho nem palavras. Meu pai é um conjunto de várias coisas e eu não tenho nem como descrever para mim. É perfeito”.
 
Empreendendo com a “pãe”
Natalia Persaud é empreendedora e expositora na Feirinha do Parque do Rio branco. Começou seu negócio sendo vendedora ambulante e viu na prefeitura a oportunidade de crescer. E é neste ambiente que estreita os laços da relação mãe e filha, pois como muitas mulheres brasileiras, ela desempenha o papel de pai e mãe (popularmente denominada “pãe”).

 “É gratificante poder crescer com minha filha. Estamos tentando passar os ensinamentos corretos e o mundo empreendedor é uma grande oportunidade. E eu sou muito feliz tendo esse convívio porque é um elo muito forte e ela é meu mundo e meu propósito de ir a feira trabalhar sempre”.

Ana Beatriz tem 15 anos e, muito orgulhosa, também se senti superfeliz com a relação que tem com a mãe. “Ela me motiva todo dia. Eu acordo pensando que preciso ajudá-la e estar ali perto dela, crescendo”, disse.  E ela ainda aproveita pra encher a mãe de elogios “Ela é linda, estilosa. Ela é meu tudo”.
 
Pai e filhos Campeões

E o que falar da história de determinação e união que floresceu entre um pai e seu filho nos tatames da Vila Olímpica Roberto Marinho? Wellynthon Noronha, o “Pirulito”, é atleta e professor no Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) desde 2017. Com a paixão pelas artes marciais, ele também investiu em seu filho, Kyron, de 13 anos, o amor pelo jiu-jitsu.

 
“Eu vejo meu filho com muita gratidão, pois ele aprendeu a engatinhar no tatame. Ele sempre me acompanhou na Vila Olímpica e esse ano já conquistou título para o CIEP, que trabalha com sonhos e a gente desperta o campeão que tem dentro deles. Preparamos os alunos de dentro do tatame para fora, como um pai prepara um filho”, comentou.  

Através de treinamento árduo e apoio inabalável, o jovem Kayron Noronha vem trilhando um caminho brilhante como um grande campeão de jiu-jitsu. “Tudo foi muito natural. Eu praticamente nasci nos tatames. E foi observando meu pai que alcancei objetivos tão grandes. Eu fico muito feliz com tudo isso. Foi obedecendo e seguindo os ensinamentos dele que me tornei campeão. Eu sou muito grato a ele”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp