16/04/2023 às 16h08min - Atualizada em 16/04/2023 às 16h08min

7.140 MIL VAGAS - Centro de Convivência da Juventude oferta modalidades esportivas e culturais no interior do Estado.

Inscrições podem ser feitas de segunda (17) a quarta-feira (19) nos polos do CCJuv e comunidades indígenas.

São mais de 7 mil vagas oferecidas oelo Cnetro de Convivência da Assembleia Legislativa. Foto: SupCom/Assembleia




O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) abrirá inscrições em diversas atividades gratuitas nas áreas de esporte, música e dança para crianças e adolescentes dos municípios de Pacaraima, Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz e Uiramutã. Os interessados em uma das 7.140 vagas ofertadas devem se inscrever nos polos do CCJuv e comunidades indígenas locais entre segunda (17) e quarta-feira (19), das 8h às12h e das 14h às 18h.
 

“É uma orientação da Mesa Diretora à Superintendência de Programas Especiais para que as atividades oferecidas pelo CCJuv sejam interiorizadas, assim como as demais ações do Parlamento, como as desenvolvidas pela Escolegis, Chame, Procon Assembleia e Programa Fiscaliza. Temos buscado levar nossas ações sociais não só à capital, mas também ao interior onde, muitas vezes, a população tem dificuldade em acessar as políticas públicas. Desta vez estamos oferecendo várias atividades esportivas, culturais e de lazer para dez municípios, tanto nas sedes como vilas e comunidades indígenas”, destacou o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio.

Os interessados podem procurar o ponto de referência da Assembleia Legislativa em seus municípios, para efetuar a inscrição. No formulário serão solicitados documentos originais de identidade e CPF, tanto do responsável quanto da criança, declaração escolar do menor e comprovante de residência. As aulas iniciam no dia 24.

Voltada para o desenvolvimento cognitivo, físico-motor e social de indivíduos em idade de formação (5 a 17 anos), a grade de programação do CCJuv inclui atividades como futsal, futebol, jiu-jitsu, caratê, badminton, vôlei, balé, coral e violão. Além daquelas direcionadas ao público-alvo, o centro ofertará aulas de zumba, capoeira, treino funcional e danças tradicionais a toda comunidade.

De acordo com a diretora da instituição, Beatriz Vasconcelos, a proposta é levar inclusão para todo o Estado. “A Assembleia Legislativa quer incluir esses jovens na sociedade por meio da conscientização política, esporte e cultura. Por isso, além dos polos em Boa Vista, estamos presentes na maioria dos municípios, como em Alto Alegre e na comunidade indígena Caraparu, em Uiramutã. Dessa maneira, o CCJuv cumpre o seu papel, que é servir à sociedade roraimense”, esclareceu.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp