O estádio Canarinho será o palco da grande final do campeonato roraimense hoje (11) entre São Raimundo e Gás.
São Raimundo e GAS disputam o título do Campeonato Roraimense nesta terça-feira (11), às 19h30, no Estádio Canarinho. O Mundão foi campeão do primeiro turno, enquanto o Leão conquistou o returno na última semana. Se a partida terminar empatada, a definição será nos pênaltis.
A partida pode colocar prolongar a maior hegemonia estadual do país, que pertence ao São Raimundo - oito vezes campeão roraimense de forma consecutiva -, ou dar ao GAS o primeiro título estadual na Era Profissional.
Os dois times já estão classificados para Copa do Brasil de 2025. O campeão roraimense de 2024 também garante vaga na Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Em caso de empate nos 90 minutos do tempo normal, o jogo será decidido na disputa de cobrança de pênaltis.
SORTEIO DE MOTO
Quem comprar ingresso com valor integral concorrerá a uma moto Factor 125 – UBS 0 km.
Os bilhetes podem ser comprados na bilheteria do Canarinho, a partir de duas horas antes da partida, por R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia) – para estudantes, idosos e pessoas especiais.
Os ingressos digitais também podem ser adquiridos pela internet, pelo site ou aplicativo da Pigz – disponível para celulares Android (Play Store) e iOS (App Store), bem como navegadores em computadores e dispositivos móveis.
ARBITRAGEM
Uma das atrações do jogo será o árbitro gaúcho Anderson Daronco (Fifa) que apita a grande final. A decisão entre São Raimundo-RR e GAS terá assistentes do quadro estadual e a tecnologia do árbitro de vídeo.
Márcio Duarte e Alexandre Fontão, ambos da Federação Roraimense de Futebol (FRF), serão os auxiliares de Anderson Daronco. Maycon Roberto, também da FRF, é o quarto árbitro da partida.
Elmo Alves Resende, de Goiás, será o responsável pela condução da tecnologia do VAR, auxiliado por Leone Carvalho, também de Goiás, e Daniel Alejandro Hidalgo, de Roraima. Yungo Paiva será o Observador do VAR e Weden Cardoso, do Amazonas, terá a função de gerente de qualidade do uso da tecnologia.
Gaúcho de Santa Maria (RS), o árbitro de 43 anos integra o quadro da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF) da CBF desde 2008. Anderson Daronco é árbitro Fifa desde 2014.