16/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 16/04/2023 às 18h04min
Primeiras chuvas já causam transtornos às mães grávidas na “maternidade de lona” de Denarium.
Neste domingo (16) muitos vídeos com registros da água que alagou várias partes da maternidade improvisada do Governo, a "maternidade de lona" foram publicados em redes sociais e comparilhados em grupos de wahtsapp.
AS primeiras chuvas de 2023 já causam estrahos e transtornos na estrutura improvisada da maternidade. As primeiras chuvas das últimas 24 horas que caem sobre Boa Vista, já estão causando estragos na estrutura improvisada e transtornos a servidores e mulheres grávidas que se encontram internadas na Maternidade Nossa Senhora de Nazaret, a “maternidade de lona do Governo de Roraima” para ganhar seus bebês.
Neste domingo vários vídeos foram postados em redes sociais e grupos de relacionamento de WhatsApp mostrando corredores e dependências da unidade de saúde alagados.
Enquanto a água caia com abundância, uma mulher fazia o registro e ao mesmo tempo protestava pela falta de compromisso do governador Antonio Denarium (PP) com a saúde pública do Estado, principalmente com a maternidade. “Isso aqui é a maternidade Nossa Senhora de Nazareth. E ainda nem bem começou o inverno e a maternidade já está nessa situação. Cadê você, Antônio Denarium, os senadores, os deputados. O Denarium tá aí em sua zona de conforto”, protesta a mulher.
A maternidade funciona em uma estrutura alugada pelo governo. Em agosto do ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assinou o contrato de aluguel por R$ 10 milhões por um ano, enquanto não há uma data para a entrega da reforma no prédio da Maternidade, que começou há anos.