A especulação sobre quem seria indicado para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas d Estado (TCE) acabou. O governador Antonio Denarium (PP) indicou o senador Mecias de Jesus (Republicanos) para ocupar a cadeira que era do conselheiro Manoel Dantas, que se aposentou.
A indicação foi feita com base no artigo 46, § 2º, inciso I, da Constituição Estadual, que prevê que uma das vagas de conselheiro seja de livre nomeação do governador.
Agora o nome de Mecias será submetido à apreciação dos deputados estaduais, que deverão aprovar ou rejeitar a indicação. Caso seja confirmado, o senador assumirá uma das cadeiras mais estratégicas do TCE-RR, responsável pela fiscalização das contas públicas e do uso do dinheiro do contribuinte.
A formalização da mensagem foi assinada eletronicamente por Denarium às 18 horas desta sexta-feira (15). O documento, autenticado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), já está disponível para consulta pública.
Encaminhado ao Poder Legislativo o nome de Mecias passará por análise até que se conclua o processo de efetivação da candidatura depois de passar por sabatina. Depois seguirá para votação secretá no Plenário e em seguida, se for escolhido pela maioria, será nomeado pelo governador.
A vaga de Mecias será ocupada no Senado pela odontóloga Roberta Leontina Xisto Acioly, sua 1ª suplente.