17/04/2023 às 08h30min - Atualizada em 17/04/2023 às 08h30min
TRE Roraima conclui quadro para julgamentos com posse de Juízes Substitutos da Classe Desembargador.
Desembargadores que formam o quadro de julgadores das ações do Tribunal Regional Eleitoral. Foto: TRE/RR https://www.youtube.com/watch?v=vmyYf-fASsU
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) realizou a recondução e posse dos Excelentíssimos Desembargadores Almiro José Mello Padilha e Erick Cavalcanti Linhares Lima como Juízes Substitutos - Classe Desembargador (1.ª Suplência) e (2.ª Suplência), respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima para o biênio 2023/2025.
O Desembargador Erick Linhares destacou que “está honrado e que espera poder contribuir para o bom funcionamento da justiça eleitoral do nosso Estado, que é uma das melhoras do Brasil, com o selo Diamante do CNJ”.
“Mais uma missão que Deus e meus Colegas me dão. Irei exercê-la, quando chamado, com serenidade”, destacou Almiro Padilha.
”Ficamos felizes com a vinda desses profissionais experientes que vêm compor e somar conosco. A Justiça Eleitoral roraimense ganha em qualidade”, expressou a presidente do TRE-RR, desembargadora Elaine Bianchi.
A posse de novos magistrados é sempre um momento importante para a Justiça Eleitoral, que tem a responsabilidade de garantir a lisura e a transparência dos processos eleitorais.
A rotatividade dos Juízes no âmbito da Justiça Eleitoral visa manter o caráter apolítico dos Tribunais Eleitorais, de modo a garantir a isonomia nos processos eleitorais. (Fonte: tre-mt.jus.gov).