06/09/2023 às 09h25min - Atualizada em 06/09/2023 às 09h25min

OPERAÇÃO PAZ Polícia Civil prende indígena condenado por estupro de criança em Pacaraima.

- Informações e foto: Comunicação da Polícia Civil
Diligências realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia Regional de Pacaraima, no âmbito da Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), resultaram no cumprimento do mandado de prisão do indígena E. E. B., de 41 anos, condenado pela Justiça à pena de 18 anos de reclusão em regime fechado, pelo estupro de uma criança de 11 anos de idade, ocorrido no ano de 2006. Da violência sexual, a criança engravidou do infrator.

As diligências foram coordenadas ao longo desta terça-feira, dia 05, pelo delegado titular de Pacaraima, Francisco Araújo, na Comunidade Indígena Nova Esperança, no município de Pacaraima.

De acordo com o delegado, o crime aconteceu no ano de 2006, quando o acusado, aproveitando-se da hospitalidade dos pais da menina, a violentou sexualmente. Os abusos se repetiram por cinco vezes e resultou na gravidez da menina. O caso foi comunicado na Polícia Civil que investigou o infrator e encaminhou o procedimento à Justiça.

Foi realizado exame de DNA comprovando a paternidade do acusado. Ele foi sentenciado pela Justiça à pena de 18 anos de reclusão em regime fechado. O mandado de prisão dele estava por ser cumprido e, após diligências, o delegado Francisco e sua equipe o localizada na Comunidade Indígena Nova Esperança onde ele foi preso. O homem será apresentado na Audiência de Custódia.

OPERAÇÃO PAZ- A Operação Paz foi lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp