15/09/2023 às 07h11min - Atualizada em 15/09/2023 às 07h11min

Deputada Helena cobra mais apoio para Roraima em audiência sobre Operação Acolhida na Câmara Federal.

Única representante do estado na discussão, Helena enfatizou que a entrada não planejada eleva a crise no acesso aos serviços básicos, como saúde, educação e segurança.

- Informções da Assessoria
“Essa missão humanitária do Exército é muito importante, mas também nós temos que pensar nos brasileiros", ressalta Helena.
Os impactos para Roraima causados pelo grande número de migrantes venezuelanos e a Operação Acolhida foram tema de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira (14). Única representante do estado na discussão, a deputada federal Helena Lima (MDB) enfatizou que a entrada não planejada eleva a crise no acesso aos serviços básicos, como saúde, educação e segurança.
 
“Essa missão humanitária do Exército é muito importante, mas também nós temos que pensar nos brasileiros. Hoje estamos em uma situação de emergência. Também temos desemprego, problemas na saúde, na educação. É preciso que o governo federal trabalhe em conjunto e disponibilize mais recursos para que os serviços públicos sejam ampliados e os roraimenses sejam atendidos. O povo clama por isso!”, cobrou Helena Lima.
 
De acordo com Helena Lima, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) vai criar nas próximas semanas uma missão para realizar diligências em Pacaraima, Boa Vista e Manaus, no Amazonas, as três cidades que sofrem os impactos imediatos da migração venezuelana.
 
Os parlamentares também trabalham na criação da Frente Parlamentar dos Refugiados, Apátridas e Migrantes, para promover o diálogo permanente sobre o tema, dentro da Câmara dos Deputados, grupo que já conta com a participação da deputada Helena Lima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp