28/09/2023 às 16h32min - Atualizada em 28/09/2023 às 16h32min

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: NASA Space App Challenge abre inscrições em Boa Vista.

O evento, apoiado por agências espaciais de todo o mundo, ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) da prefeitura.

- Informações: Secom/Prefeitura
Boa Vista recebe, pela primeira vez, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o evento NASA Space App Challenge, um hackathon que contará com o apoio de 11 agências espaciais de todo o mundo, inclusive da Agência Espacial Brasileira (AEB). As inscrições são gratuitas e seguem até terça-feira, 3, exclusivamente pela internet, por meio do link: http://bit.ly/NASABoaVista2023.
 
O evento é híbrido, com disponibilização de 50 vagas para participação presencial e 100 para participação on-line. Na presencial, que ocorrerá no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), podem se inscrever somente pessoas acima dos 18 anos. A ideia da competição é permitir aos cidadãos o acesso a dados abertos da NASA e, com eles, propor em 48 horas soluções criativas e inovadoras para problemas enfrentados na terra e no espaço.
 
Contribuição para o planeta
 
Os desafios apresentados possuem os temas: Observar, Informar, Sustentar, Criar, Enfrentar e Conectar. Com base nesses eixos os participantes devem criar aplicativos para celular/computador, jogos, vídeos, ferramentas de ensino e demais alternativas que solucionem desafios que envolvam meio ambiente, desenvolvimento social, inovação, inteligência, combate a fome, prevenção de desastres, comunicação, educação, dentre outros.
 
De acordo com o secretário de Tecnologia e Inclusão Digital, Antonio Celso, o evento representa uma grande oportunidade para todo tipo de pessoas/profissionais de diversas áreas, como humanas, exatas ou biológicas, curiosos, inovadores e criativos.
 
“Qualquer pessoa pode e deve participar! Graças ao trabalho desenvolvido pela prefeitura na área de ciência, tecnologia e inovação fomos selecionados para esse evento mundial, que permite acesso a dados e conhecimentos que são para poucos. Nossa capital tem a melhor educação básica do país e, por conta disso, temos um grande potencial para contribuirmos, de fato, com esses desafios”, disse.
 
Sobre as inscrições
 
As inscrições submetidas passarão por uma análise de uma equipe técnica do evento que entrará em contato com os candidatos que atenderem aos critérios de participação.
Os interessados que, por ventura, encontrarem dificuldades em fazer a inscrição o CCTI disponibiliza o número de WhatsApp (95) 98403-3392 para eventuais dúvidas. Além disso, o evento possui um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do e-mail: [email protected].
 
No dia 6 de outubro, data que antecede o início do evento, uma equipe do CCTI promoverá das 18h às 22h um encontro junto aos candidatos selecionados para fornecer detalhes técnicos sobre o evento e sanar eventuais dúvidas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp