13/10/2023 às 16h48min - Atualizada em 13/10/2023 às 16h48min

Ministério Público cobra de Antonio Denarium veiculação regular do Diário Oficial do Estado.

Promotor de Justiça deu 10 dias para o governador Antonio Denarium responder sobre as medidas adotadas. Governo informou que vai analisar a recomendação.

- Com FolhaWeb
Depois que este Blog denunciou falhas na publicação regular do Diário Oficial do Estado, o Ministério Público recomendou que o Governo de Roraima normalize a veiculação do DOE sob pena de responder a medidas judiciais e extrajudiciais.

Na gestão de Anronio Denarium (PP) o Diário Oficial, o órgão que dá publicidade aos atos administrativos do Governo e dos demais órgãos públicos e instituições privadas do Estado, nunca teve sua periocidade diária atestada, porque as publicações não ocorrem diariamente como deveriam.

Entre setembro e este mês outubro deste, o Diário ficou fora do ar por mais de duas semanas, voltando a ser veiculado nos últimos três dias depois que a denúncia foi publicada aqui e na FolhaWeb.


“O Diário Oficial do Estado de Roraima tem sido publicizado de forma intempestiva, uma vez que as publicações não são realizadas na data da respectiva edição, o que, às vezes, somente é feito após passados muitos dias”, relata o MP. A supracitada irregularidade implica em clara violação ao princípio da publicidade e ao dever de transparência, bem como ao direito fundamental à informação”, diz o promotor de Justiça Luiz Antônio de Araújo Souza.


Na recomendação, o promotor de Justiça, Luiz Antônio de Araújo de Souza, dá 10 dias para o governador Antonio Denarium (Progressistas) responder sobre as medidas adotadas. Caso não acate a sugestão, o político poderá responder a medidas judiciais e extrajudiciais. Luiz Antônio também abriu investigação, por meio de procedimento preparatório, para apurar as irregularidades.

O Governo, em nota, disse respeitar todos os posicionamentos de órgãos controladores, informou que vai analisar as recomendações e prometeu se posicionar sobre o assunto.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp