22/04/2023 às 13h47min - Atualizada em 22/04/2023 às 13h47min

MARCOS JORGE AFIRMA: “Republicanos mantém apoio à candidatura de Jorge Everton ao Tribunal de Contas”.

- Por Expedito Peronnico
O deputado Marcos Jorge é o líder do Partido Republicanos na Assembleia Legislativa de Roraima. Foto: SupCom/ALE




Apesar de compor a base do Governo na Assembleia Legislativa, o Partido Republicanos não acompanhará o governador Antonio Denarium (PP) no seu projeto pessoal de eleger a esposa Simone Soares de Souza (Simone Denarium) à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“O Republicanos mantém a posição já anunciada anteriormente de apoio ao deputado Jorge Everton (União Brasil). Nós temos uma característica muito peculiar de fazer política em Roraima: palavra dada será palavra cumprida”, afirmou ao Blog neste sábado (22) o deputado estadual Marcos Jorge, líder do Republicanos na Assembleia.

A posição do Partido, segundo Marços Jorge, não significa distensão com o Palácio Senador Hélio Campos, tampouco de desfazer a aliança com o governador Antonio Denarium. “Continuamos na base. Mas nossa deliberação pró Jorge Everton é anterior às manifestações do governador em lançar uma possível candidatura de sua esposa Simone ao posto em questão. Nós assumimos um compromisso público em apoio ao companheiro Jorge Everton. Posição que manteremos até o fim do processo de escolha do novo conselheiro do TCE”, afirmou o deputado.

Marcos reconhece as qualidades técnicas de Simone Denarium e acha absolutamente legal o lançamento da candidatura, até porque qualquer cidadão comum pode participar do pleito, “porém, há princípios a serem conservados e um deles é a verdade e a verdade é que já declaramos publicamente que Jorge Everton será nosso candidato”, diz o parlamentar para sustentar que uma das qualidades do Partido Republicano é manter a palavra.

O parlamentar disse que pelo que tem observado na Assembleia, o sentimento de que a vaga deve ser ocupada por um parlamentar ganhou força e comparou com o que ocorreu na escolha do deputado Jhonatan de Jesus para a vaga do Tribunal de Contas da União (TCU).
“A Câmara dos Deputados fez um processo de eleição entre os próprios parlamentares da Casa para a indicação do seu representante no TCU. Pelo que tenho observado na Assembleia Legislativa, o sentimento que tem se fortalecido é que a vaga para o TCE também deve ser ocupada por um parlamentar”, disse.

Ao concluir o deputado fez questão de deixar claro que sua manifestação pública de apoio à Jorge Everton não significa afronta ao governador Antonio Denarium, mas a demonstração de que os compromissos políticos assumidos têm que necessariamente ser mantidos. “E espero sinceramente que os deputados decidam pela melhor escolha e que a decisão do Plenário seja soberana”.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp