08/11/2023 às 08h43min - Atualizada em 08/11/2023 às 08h43min

Jucá acompanha votação da Reforma Tributária no Senado

Jucá acompanhou a votação junto com senadores na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Foto: Poder360
O ex-senador Romero Jucá (presidente do MDB em Roraima) acompanhou nesta 3ª feira (7) a votação da reforma tributária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Jucá foi líder do Governo no Senado nos mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Em suas redes sociais Romero Jucá escreveu que após mais de 4 horas de sessão, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o relatório e os destaques ao texto da PEC da Reforma Tributária.

Segundo ele o tema é crucial para o futuro do nosso país, que precisa modernizar o seu sistema tributário para se tornar mais competitivo, facilitar investimentos e a geração de emprego e renda. Agora, o texto segue para uma nova fase: a análise no Plenário do Senado Federal e já está incluído na pauta de hoje.

"Parabenizo o meu amigo e senador Eduardo Braga, pelo trabalho que fez ao relatar o texto da Reforma no Senado, e ao presidente nacional do MDB, o deputado Federal Baleia Rossi, que é o autor desta PEC. Ainda vamos ter muito trabalho. Porque o caminho para a implementação de um sistema tributário moderno e mais justo, ainda terá outras etapas que devem se estender ao longo de 2024", disse Jucá.

O ex-senador disse que o importante é que houve uma grande mobilização em torno desse tema que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do nosso país. “Sigo acompanhando”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp