Aneel discute nesta quinta (23) em Boa Vista uma nova tarifa de energia para Roraima
ANEEL prevê redução para a tarifa do estado, que passa a valer em janeiro de 2024
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizará nesta quinta-feira (23), uma audiência pública em Boa Vista para debater com a sociedade a nova tarifa de energia elétrica dos consumidores da Roraima Energia S.A., que entrará em vigor em 25 de janeiro de 2024.
A audiência, com credenciamento marcado para as 8h30 e início às 9h, será na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB – Roraima (Av. Ville Roy, 4284 - Aparecida, Boa Vista/RR). A Roraima Energia S.A. atende mais de 204 mil unidades consumidoras de energia elétrica nos 15 municípios roraimenses.
O item que mais impactou a proposta de redução média da distribuidora foram os custos com a atividade de distribuição. É importante destacar que tais índices são preliminares. Os valores definitivos serão aprovados após análise das contribuições recebidas no âmbito da consulta pública.
A audiência está vinculada à Consulta Pública n. 040/2023. As contribuições à consulta poderão ser enviadas para os seguintes e-mails até 11 de dezembro:
- cp040_2023rv@aneel.gov.br – para o tema Revisão Tarifária;
- cp040_2023et@aneel.gov.br – para o tema Estrutura Tarifária;
- cp040_2023pt@aneel.gov.br – para o tema Perdas Técnicas;
- cp040_2023ic@aneel.gov.br – para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC).
Para mais informações, acesse www.gov.br/aneel/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/consultas-publicas.