07/12/2023 às 13h21min - Atualizada em 07/12/2023 às 13h21min

INFRAESTRUTURA: Asfaltamento da vicinal BVA-148, na região do Murupu, entra em fase de conclusão

O serviço faz parte de um pacote de obras da Prefeitura que vem beneficiando 22 vicinais da zona rural de Boa Vista

- Informações: Secom/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

As vicinais da região do Murupu, zona rural de Boa Vista, estão se transformando com as obras de infraestrutura da Prefeitura. A vicinal BVA-148 que dá acesso ao Lago do Robertinho, um dos principais pontos turísticos da capital, vem sendo contemplada com 17km de terraplenagem e pavimentação. Até o final do ano, serão cerca de 24km de trechos asfaltados em toda a região.

Os trabalhos foram anunciados pelo prefeito Arthur Henrique em julho do ano passado. Ocasião em que foi lançado um pacote de obras com recuperação e asfaltamento em 22 vicinais do município, com a proposta de melhorar a vida de quem vive no campo.

BVA-148 vem sendo contemplada com 17km de terraplenagem e pavimentação

“Buscamos melhorar cada vez mais o escoamento da produção para fomentar a agricultura familiar e também o turismo que é bem forte na região do Murupu. Sem falar que, com a chegada do asfalto melhorou 100% o acesso do transporte escolar aos alunos e profissionais de educação”, disse o prefeito.

Anos atrás, a região do Murupu tinha sérios problemas no período chuvoso, mas com a chegada do asfalto a realidade dos moradores é outra, principalmente para quem é empreendedor, como o empresário Roberto Costa, mais conhecido como “Robertinho”, que possui há oito anos um dos pontos turísticos mais visitados em Roraima, chegando a receber cerca de 2.000 pessoas por semana.

Região possui um dos pontos turísticos mais visitados do estado, que terá um melhor acesso com a chegada do asfalto 

“Essa obra da prefeitura era muito esperada pois ela não vai beneficiar apenas os turistas, mas também os produtores que vivem no PA Nova Amazônia e utilizam a estrada diariamente para escoar suas produções. São melhorias de infraestrutura que vão mostrar o potencial de um dos pontos turísticos mais visitados em Roraima e da agricultura que essa região tem a oferecer”, afirmou o empresário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp