26/04/2023 às 07h55min - Atualizada em 26/04/2023 às 07h55min
Arthur pede que população não jogue lixo nas ruas neste período de chuvas.
- Da Redação.
Equipes da Prefeitura fazem a remoção do entulho jogado nas ruas de Boa Vista. O período chuvoso começou e preocupado com a situação dos alagamentos que ocorrem em Boa Vista por conta de lixo que é jogado nas calçadas, impedindo o escoamento da água, o prefeito Arthur Henrique (MDB) está percorrendo todos os bairros da cidade para conscientizar a população sobre os riscos de alagamentos provocado por entulho deixado principalmente nas entradas dos bueiros e galerias pluviais. “O inverno já começou e eu fiz questão de acompanhar de perto o trabalho realizado pela Patrulha da Chuva em alguns bairros da nossa capital. As equipes estão desde cedo nas ruas para diminuir os transtornos aos moradores, mas cada morador também precisa fazer a sua parte. Em vários bairros encontramos uma quantidade grande de resíduos nas vias públicas, impedindo o escoamento da água, principalmente em alguns pontos de alagamento”, disse Arthur.
O prefeito disse que é muito importante a conscientização de todos para evitar que o resíduo seja jogado na rua nesse período. “Vamos evitar jogar resíduos nas ruas, pessoal! A Prefeitura trabalha todos os dias na limpeza da cidade, mas é necessária a colaboração de todos. O descarte irregular de lixo gera graves problemas. Qualquer irregularidade, ligue para a Central 156 e denuncie. Faça a sua parte e nos ajude a manter a cidade sempre limpa”.
“Pessoal, mais um exemplo importante sobre como a população pode contribuir para evitar transtornos no período de chuvas. Estive na rua João Alves Rodrigues (Antiga S-28), no bairro Senador Hélio Campos, que era motivo de muitas reclamações na Central 156. Esse trecho de dois quarteirões foi totalmente recuperado, o que melhorou a trafegabilidade da via e a qualidade de vida das famílias. Mas agora, o problema é o outro. Finalizamos a obra há pouco dias, e por toda a extensão da via é possível ver entulhos e galhadas colocados pelos próprios moradores. Como vocês podem ver, isso dificulta o escoamento da chuva”.