16/12/2023 às 07h38min - Atualizada em 16/12/2023 às 07h38min

ACUSADO POR CORRUPÇÃO Prefeito de Alto Alegre é reconduzido ao cargo

Pedro Henrique foi preso pela Polícia Federal e afastado do Cargo em agosto sob acusações de participar de esquema criminoso de licitações fraudadas

A Justiça Federal decidiu nesta sexta-feira (15) pela recondução de Pedro Henrique Machado (PSD) ao cargo de prefeito de Alto Alegre após ele ter sido afastado por suspeita de corrupção em agosto deste ano. A decisão é assinada pela desembargadora do Tribunal Regional Federal, Solange Salgado da Silva.

A magistrada justificou que não há novos fatos que demonstrem o perigo atual de Pedro Henrique exercer o cargo. As medidas cautelares também foram revogadas. Ele estava proibido de ir aos prédios públicos e de ter contato com servidores da prefeitura.

"Além disso, não é demais lembrar que o afastamento de cargo eletivo deve ocorrer apenas em situações excepcionais e se demonstrado concretamente que a permanência no cargo representará perigo de continuidade delitiva, o que obviamente só se observa quando provada a existência de fatos novos ou contemporâneos", justificou.


Pedro Henrique foi alvo da Polícia Federal na operação Leviatã em agosto deste ano que investigava fraudes a licitações, pagamentos de propinas e lavagem de dinheiro. As investigações da PF indicavam que um empresário, de Boa Vista, dono de uma empreiteira, desviava dinheiro público para o prefeito Pedro Henrique.

Ele chegou ser considerado foragido pela PF, se entregou e ficou preso, mas foi solto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dias depois. Nos recursos, a defesa do prefeito pediu a recondução dele ao cargo por ser interesse da população do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp