29/12/2023 às 06h45min - Atualizada em 29/12/2023 às 06h45min

TRÂNSITO SEGURO: Prefeitura revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas de Boa Vista

Até o próximo ano, todas as principais vias da cidade estarão com a pintura recuperada

- Informações: Secom/Prefeitura
Foto: Semuc/Divulgação
Para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Boa Vista intensificou a revitalização da sinalização horizontal da capital, que recebe nova pintura de faixas de pedestres, marcas de canalização, linhas divisórias de eixo e bordo nas principais vias com grande circulação de pessoas e veículos, além das ruas de bairros da cidade.
 
Até o ano de 2024, todas as principais vias da capital estarão com toda a sinalização horizontal revitalizada. De acordo com o secretário municipal de Segurança no Trânsito, Jullyerre Pablo de Lima, a sinalização é um mecanismo importante para um trânsito mais tranquilo e a gestão sempre investiu na segurança de pedestres e condutores.
 
“Esse serviço é mais uma ação da prefeitura para melhorar a trafegabilidade e o ordenamento das vias e avenidas da cidade, pois a falta de sinalização pode ocasionar manobras perigosas e até acidentes. Vale lembrar que sempre temos equipes de campo fazendo manutenções preventivas e corretivas na sinalização vertical”, disse.
 
Serviço aprovado
 
Na avenida Rui Baraúna, localizada no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, uma das vias que receberam o serviço de revitalização da sinalização horizontal de trânsito, o trabalho da prefeitura foi aprovado. Morador da cidade há mais de 20 anos, o comerciante Amaral Alencar afirma que a sinalização contribui com a segurança.
 
“Boa Vista é uma capital com ruas e avenidas bem-sinalizadas, mas os condutores da nossa cidade são impudentes no trânsito. Por isso, os acidentes acontecem. Mas eu acredito que com a sinalização mais visível, as pessoas terão mais consciência e vão respeitar as regras do código de trânsito, resultando em mais segurança”,
contou.
 
Investimentos no trânsito
 
Nos seis primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Boa Vista implantou 403 placas de trânsito na cidade. Cerca de 832,38 km lineares de vias públicas foram pintadas nos últimos dois anos e meio. A gestão segue com os investimentos e em 2024, em média, 340 km de ruas e avenidas devem tem a sinalização horizontal revitalizada.
 
Campanhas educativas
 
Além dos investimentos no trânsito, a prefeitura investe em ações de educação e sensibilização da população. No início do ano, foi lançado o projeto “Caminhando para Cidadania”, com a implantação da Minicidade Itinerante do Trânsito, além de blitzes educativas e campanhas como “Maio Amarelo”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp