29/12/2023 às 07h11min - Atualizada em 29/12/2023 às 07h11min

Nicolás Maduro ordena ação defensiva conjunta diante de uma ameaça militar do Reino Unido

A Executiva Nacional ativou a Ação Conjunta “General Domingo Antonio Sifontes”, que envolve a FANB no Caribe Oriental e na Fachada Atlântica em resposta à provocação do Reino Unido contra a Venezuela

- Fonte: Globovision
Presidente Nicolás Maduro na saudação de fim de ano à FANB. Foto: Globovision
Durante a Cerimónia de Saudações de Ano Novo às Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), o Presidente da República, Nicolás Maduro, rejeitou “categoricamente” a chegada do navio HMS Trent , da Marinha Britânica, à costa. da Guiana, porque constitui um acto de provocação hostil e uma violação da Declaração de Argyle.
 
 É a ameaça do Reino Unido contra um povo nobre, pacífico, mas guerreiro : o povo da Venezuela”, disse o presidente.
 
O Executivo afirmou que “ a Venezuela respeitou os acordos de Argyle , mas não pode permanecer de braços cruzados face a uma ameaça, não importa de onde ela venha”, lembrando que o Governo está “a responder na proporção da ameaça que fazem”. " ".
 
Diante disso, Maduro ordenou a ativação imediata da Ação Conjunta “General Domingo Antonio Sifontes” , que envolve a FANB sobre o Caribe Oriental e a Fachada Atlântica em resposta à provocação do Reino Unido contra a Venezuela.
 
“ A Venezuela tem direito à defesa, à tranquilidade, à paz . Não aceitamos provocações, ameaças de nada nem de ninguém. A Venezuela, com muita firmeza e patriotismo, responde à ameaça e à provocação”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp