05/01/2024 às 21h32min - Atualizada em 05/01/2024 às 21h32min

Marcos Jorge pede que Governo assine progressões verticais dos servidores do quadro geral do Estado

Medida visa atender uma demanda antiga de todos os servidores públicos efetivos do Estado.

- Fonte: Assessoria parlamentar
Foto: Ascom
O deputado estadual Marcos Jorge (Republicanos) protocolou nesta quinta-feira (4), um ofício destinado ao governador Antonio Denarium, solicitando a assinatura dos cinco processos que garantem as progressões verticais dos servidores do quadro geral do Estado, em cumprimento a Lei Estadual 1.032/2016

De acordo com o parlamentar, a gestão do governador Antonio Denarium tem sido benéfica para os servidores públicos e esse seria mais uma medida para atender uma demanda antiga de todos. 

 
"Nenhum governador realizou tantos concursos, bem como efetivou a contratação de servidores civis e militares. É necessário ressaltar que para este mesmo quadro geral já foram concedidas as atualizações das progressões horizontais e que as progressões verticais são direitos adquiridos pelos servidores", pontuou o parlamentar.

Marcos Jorge ressaltou ainda que a atual gestão entra para a história de Roraima como a que mais concedeu benefícios legais aos servidores públicos como
progressões, enquadramentos, dentre outros. 

"Alguns destes benefícios estavam em atraso há décadas. Entretanto, apesar destas conquistas, ainda existem algumas pendências, como as progressões verticais do quadro geral, que aguardam pela assinatura. Confiamos na sensibilidade do governador Antonio Denarium, que sempre teve um olhar muito especial para os servidores públicos", concluiu o deputado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp