09/01/2024 às 13h51min - Atualizada em 09/01/2024 às 13h51min

CONFIDENCIAL | por Expedito Perônnico

A Coluna de hoje: 9 de Janeiro | Poder, Política e Bastidores

Estuturas móveis que serão montadas para abrigar escolas de lona do Governo de Roraima.
Denarium contrata empresa para montar "escolas de lona" por mais de R$ 7 milhões
Governador que não responsabilidade com a estrutura física das escolas do Estado e que nunca construiu uma sala sequer nos últimos cinco anos, Antonio Denarium (PP) vai torra uma vultosa quantia de dinheiro para contratar empresas para, a exemplo do que aconteceu com a Maternidade do Estado (a Maternidade de Lona), montarem salas de aulas de lona para servir à rede estadual de ensino.

As “escolas de lona” serão montadas ao custo de R$ 7.080.000,00 (Sete milhões e oitenta mil reais) anuais de alugueis. O contrato já foi formalizado e definido pela Secretaria Educação, firmados pelo secretário Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita com a empresa Arcneti Máquinas e Equipamentos Ltda.

Define com objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de locação de salas de aulas móveis, com estruturas móveis no formato de salas, climatizadas, com cobertura, fechamento nas laterais, janelas para iluminação natural e instalações elétricas para o uso como salas de aula, a fim de ampliar a oferta de vagas na rede estadual de educação do Estado de Roraima.

A contratação de salas de aulas improvisadas havia sido suspensa em novembro de 2023, após denúncias de irregularidades na condução do processo que acabaria beneficiando empresas sem a devida qualificação técnica para o serviço.

Na primeira denúncia, o responsável identificou que a Secretaria de Estado de Educação (Seed) não exigiu um item obrigatório na licitação, que exige da empresa concorrente uma comprovação de que tem experiência no serviço que quer ofertar, além de provar que tem condições financeiras para isso.

Mas bastou o ano virar, o processo foi retomado, concluído e tornado público como realizado através de pregão eletrônico, por meio de adesão a uma ata de registro de preços, assinada no PROCESSO Nº 17101.009479/2023.17 e publicada no Diário Oficial do Estado, edição N°: 4593, do último dia 5 deste mês.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp