11/01/2024 às 17h24min - Atualizada em 11/01/2024 às 17h24min

ESSEQUIBO: Estados Unidos oferecem apoio para reforçar defesa da Guiana diante da ameaça da Venezuela

- Fonte: Straboek News
O vice-secretário adjunto de Defesa dos EUA para o Hemisfério Ocidental, Daniel Erikson, é o terceiro a partir da esquerda e o Chefe do Estado-Maior do GDF, Brigadeiro Omar Khan, é o quarto a partir da esquerda. (foto GDF)
O fortalecimento dos laços militares foi uma das áreas de discussão na segunda-feira entre a Força de Defesa da Guiana (GDF) e um oficial de defesa dos EUA em visita.
 
O Chefe do Estado-Maior do GDF, Brigadeiro Omar Khan, deu as boas-vindas ao Vice-Secretário Adjunto de Defesa dos EUA para o Hemisfério Ocidental, Daniel Erikson, e Amon Killeen, do Escritório do Subsecretário de Defesa do Hemisfério Ocidental, para uma ligação de cortesia e reunião na Sede da Defesa na segunda-feira, 8 de janeiro de 2024.
 
O comandante do Escritório de Cooperação em Segurança da Embaixada dos EUA, tenente-coronel John Oeffinger, também acompanhou as autoridades, disse um comunicado do GDF.
 
Também fizeram parte da equipe do GDF o Coronel Estado-Maior, Coronel Kenlloyd Roberts; Coronel Administração e Capitão de Aquartelamento (CG) Vernon Burnett; Oficial de Estado-Maior Um para Deveres Especiais, Tenente Coronel Selwyn Austin; Oficial de Estado-Maior Um General Três – Operações e Treinamento, Coronel Andy Pompey e Oficial de Comando do Corpo de Sinalização, Comandante Roger Nurse.
 
Durante a reunião, o comunicado dizia que o Brigadeiro Khan expressou o seu apreço pelas relações existentes entre a Guiana e os Estados Unidos, sublinhando a importância da colaboração na abordagem de preocupações de segurança partilhadas. Erikson, em sua primeira viagem à Guiana, expressou o prazer de visitar esse período de desenvolvimento da região.
 
As discussões entre as autoridades cobriram uma ampla gama de tópicos, disse o comunicado, concentrando-se em áreas para maior cooperação em defesa. Ambas as partes destacaram o interesse mútuo em fortalecer os laços diplomáticos e militares para aumentar a segurança e a estabilidade no Hemisfério Ocidental.
 
Erikson e sua equipe também visitaram o acampamento base Stephenson, onde interagiram com o comandante do corpo de treinamento, tenente-coronel Eon Murray, e outros oficiais superiores.
“À medida que o diálogo entre a Guiana e os Estados Unidos continua, ambas as nações esperam uma parceria reforçada para o benefício da segurança regional”, afirma o comunicado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp